Postado por paintbox em 24/out/2016 - Sem Comentários
Com o objetivo de evitar atrasos na execução de serviços, a Águas de Matão unificou a programação das áreas operacional e comercial no início deste mês e já registra os primeiros resultados positivos. Nos 10 primeiros dias a concessionária melhorou o prazo de execução das Ordens de Serviços (OSs), ganhando mais agilidade.
Antes da unificação, que começou a ser implantada neste segundo semestre, a programação era dividida por área de atuação e tinha equipes distintas. “Começamos avaliar minuciosamente a rotina diária de cada área com o objetivo de otimizar nossos recursos e tempo e a partir disso elaboramos um novo planejamento para a programação dos serviços de campo”, conta o diretor executivo da Águas de Matão, Marcos de Araújo.
Entre as principais mudanças a concessionária apostou em uma jornada de trabalho diferenciada e numa readequação de funções mais alinhada ao perfil dos colaboradores do setor. “O resultado foi muito satisfatório, sobretudo se considerarmos que em um curto espaço de tempo já começamos a receber um retorno positivo. Hoje, pouco tempo depois das primeiras medidas implantadas, podemos afirmar com tranquilidade que otimizamos recursos e conseguimos ter maior controle dos serviços executados”, conclui o diretor.
Outro benefício destacado por Araújo é que a implantação de uma jornada diferenciada para a equipe de programação está garantindo também mais agilidade às solicitações feitas durante os finais de semana, bem como maior controle na execução dos serviços nesses períodos.
A Águas de Matão registrou 350 Ordens de Serviços por dia, em média, durante este ano de 2016, considerando solicitações referentes a novas ligações de água e esgoto, vazamentos de água, extravasamentos de esgoto e regularização de ligações em desacordo com as normas vigentes.
Postado por paintbox em 13/out/2016 - Sem Comentários
Em parceria com a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer, a Águas de Matão inicia nesta terça-feira, dia 11, a campanha do Lenço Solidário, destinada a presentear mulheres matonenses portadoras da doença. A iniciativa integra o Outubro Rosa, campanha nacional que anualmente alerta as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer de mama.
Para participar da campanha “Um lenço e uma mensagem de carinho fazem toda diferença”, basta se dirigir a um dos três pontos de coleta disponibilizados pela concessionária (leia abaixo) e fazer a entrega da sua doação, juntamente com uma mensagem de carinho e incentivo. Pode ser um ou mais lenços, novos ou usados. O importante é se disponibilizar a doar alegria e carinho a mulheres que hoje encontram-se na luta contra o câncer.
Todos os anos a concessionária realiza uma campanha interna, por meio da área de Recursos Humanos, para alertar suas colaboradoras e familiares sobre a importância dos exames preventivos. Desta vez a área de Projetos Socioambientais, que coordena a campanha “Um lenço e uma mensagem de incentivo fazem toda diferença”, atuou para ampliar essa ação de modo a envolver também a comunidade em geral.
“Sabemos que a perda de cabelo e a baixa autoestima são alguns dos efeitos colaterais que as mulheres precisam enfrentar e essa superação quase sempre é muito difícil. Nesse sentido, o lenço para enfeitar e o bilhetinho para acalentar podem fazer a diferença nesses momentos. Por isso, contamos com a solidariedade da comunidade matonense para nos ajudar a recolher o maior número possível de doações”, afirma Paulo Guerreiro, supervisor de Projetos Socioambientais.
Outubro Rosa _ O movimento mundial “Outubro Rosa” visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O site http://outubrorosa.org.br divulga, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial.
Saiba onde doar em Matão:
Loja de Atendimento _ rua Rui Barbosa, 720, Centro
Sede administrativa _ avenida Baldan, 2296, Residencial Olívio Benassi
Associação de Combate ao Câncer_ avenida 15 de Novembro, 281, Centro
Postado por paintbox em 13/out/2016 - Sem Comentários
Mais Verde no Afluentes _ A Águas de Matão recebeu em sua sede administrativa integrantes do Grupo Matão Mais Verde. A visita integra o calendário do Programa Afluentes e teve como objetivo, além de apresentar as obras e outras melhorias realizadas pela concessionária, esclarecer dúvidas e trocar conhecimento sobre os serviços de água e esgoto em Matão.
Postado por paintbox em 07/out/2016 - Sem Comentários
Disponibilizado no início do mês de abril deste ano, o aplicativo WhatsApp tem despertado o interesse de centenas de clientes porque garante mais comodidade e agilidade às solicitações referentes aos serviços de água e esgoto. Pelo aplicativo, é possível tirar dúvidas e abrir solicitação de diversos serviços.
Há pouco mais de dois anos na cidade, a concessionária já disponibilizava vários canais de comunicação com o objetivo de oferecer opções que se adequem melhor aos diversos perfis de cliente. Entre eles a Agência Virtual que, por meio do site institucional
www.aguasdematao.com.br, garante que o cliente possa solicitar serviços sem que tenha que se deslocar de sua residência ou local de trabalho.
“Quatro meses após a disponibilização do aplicativo, percebemos um retorno muito positivo e avaliamos que é possível ampliar ainda mais o acesso a esse canal. Aos poucos os clientes, mesmo aqueles que preferem às vezes o contato pessoal, estão percebendo que o WhatsApp propício um contato mais rápido com a concessionária e, consequentemente, um retorno ágil às solicitações”, avalia o diretor executivo da Águas de Matão, Marcos de Araújo.
Entre janeiro e setembro deste ano a concessionária realizou 66 mil atendimentos na área comercial. Deste total, aproximadamente 10 mil foram realizados pela Agência Virtual por meio do site institucional. Em 2015 a média mensal de acessos ao serviço foi de 750.
“Esse é um indicativo de que estamos no caminho certo ao disponibilizar o atendimento também via WhatsApp, pois o aplicativo possibilita agilidade na solicitação de serviços sem que o cliente precise aguardar atendimento telefônico ou se deslocar até a nossa loja. Nosso objetivo é que mais clientes tenham acesso aos benefícios dessa nova ferramenta”, conclui o diretor.
Postado por paintbox em 04/out/2016 - Sem Comentários
Os três alunos vencedores do concurso de redação desenvolvido pelo Programa Saúde Nota 10 na Escola Professora Chlorita de Oliveira Penteado Martins destacaram em seus textos a importância de todo o processo de tratamento e do uso consciente da água para um futuro próximo com qualidade de vida e saúde.
O Saúde Nota 10 é um programa educativo realizado pela área de Projetos Socioambientais da concessionária Águas de Matão com o objetivo de levar aos alunos do Ensino Fundamental, de forma clara e lúdica, as primeiras noções sobre saneamento básico. Desde o início do segundo semestre de 2014, quando foi lançado oficialmente, o programa já envolveu cerca de 1, 5 mil estudante.
“Fiquei muito feliz, principalmente porque eu não esperava ganhar. Eu prestei bastante atenção na palestra e depois também pesquisei o assunto na internet”, conta Richard Renan Medeiros, 14 anos, aluno do 9º ano.
Da mesma forma, Eduarda Lais Lemos e Larissa da Silva Abreu, 3º e 1º lugar, respectivamente, se surpreenderam com o resultado do concurso. “Não esperava ganhar. Considerei a realidade país e a porcentagem de quantas pessoas ainda não têm acesso ao saneamento básico no Brasil”, conta Larissa.
Desde o início deste semestre, o programa entrou em sua segunda. Os desenhos cederam lugar às redações e, agora, os alunos do Ensino Fundamental II têm o desafio de escrever sobre a importância da água potável e do esgoto tratado para a qualidade de vida. Os três melhores textos são premiados.
“Estamos muito satisfeitos com essa nova fase do programa e a participação dos alunos. É muito gratificante conversar com esse público sobre um tema tão importante e perceber que eles estão atentos, principalmente em relação ao uso consciente de nossos recursos”, avalia Paulo Guerreiro, gestor de Projetos Socioambientais.
Postado por paintbox em 23/set/2016 - Sem Comentários
Mais de 50 alunos da Escola Municipal Helena Borsetti participaram na última quarta-feira, dia 21, do plantio de mais de 100 mudas de árvores nativas na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do distrito de São Lourenço do Turvo. Entre as espécies foram plantadas capixingui, ingás, ipê branco do brejo e Jenipapo.
Organizado pela área de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, o plantio celebrou o Dia da Árvore, anualmente comemorado no dia 21 de setembro, e contou com a participação também de integrantes do grupo Matão Mais Verde, do projeto Na Real, do Núcleo Edo Marini, professoras e colaboradores da concessionária.
Para a professora Heloiza Helena Romano, do 5º ano do Ensino Fundamental, iniciativas desta natureza são muito importantes para a conscientização das novas gerações. “Plantar árvores é a melhor maneira de despertar essa consciência. Quanto mais cedo as crianças forem conscientizadas de que é preciso proteger a natureza, melhor será o futuro”, avalia.
Da mesma forma, Karla Ferraz dos Santos, professora do 4º ano, avaliou o evento como muito gratificante. “Uma iniciativa de fundamental importância, principalmente porque complementa o trabalho que estamos realizando em sala de aula”. Para Antonio Carlos Bandelli, do Matão Mais Verde, o plantio no Turvo foi muito especial. “Trabalhar com as crianças é essencial porque os adultos, salvo raras exceções, não estão muito preocupados em cuidar da nossa natureza”. Em 10 anos de existência, o Grupo Matão Mais Verde já plantou m 19 mil árvores.
Além do gestor Paulo Guerreiro, que coordena a área de Projetos Socioambientais, também participaram do plantio o diretor executivo da Águas de Matão, Marcos de Araújo, e o coordenador de Engenharia e Operações da unidade, Stênio Cangussu. Eles falaram sobre a importância das árvores para a qualidade de vida nas cidades, relembraram os tempos de escola e agradeceram a disponibilidade das professoras e alunos da Helena Borsetti.
Postado por paintbox em 16/set/2016 - Sem Comentários
A Águas de Matão informa que efetuará, a partir das 11 horas desta sexta-feira, dia 16, a substituição de um equipamento no reservatório Vila Cardim, o que pode comprometer o abastecimento de água na região do Jardim do Bosque. A substituição é uma medida preventiva e deve ser concluída até as 13 horas. Mais informações pela Central 0800 721 6464 (para telefone fixo), 3383-1982 (para celular e outros municípios) e 99778-9825 (whatsapp).
Postado por paintbox em 13/set/2016 - Sem Comentários
A Águas de Matão, concessionária de água e esgoto, informa os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede de água e esgoto, previstos para hoje, dia 13.
Vazamento de água na calçada
LUIZ AUGUSTO DO AMARAL SAMPAIO, IV CENTENÁRIO
RUI BARBOSA, MATÃO
CESÁRIO MOTTA,CENTRO
Vazamento de água na rua
ADOLFO GUANDALINI, SÃO LOURENÇO DO TURVO
Reparo em rede de água e esgoto
JOSÉ CERQUEIRA COM RODOVIA DOS TRABALHADORES
Reparo em ramal de água e esgoto
LUIZ FALCONI, JARDIM ITÁLIA
CAIRBAR SCHUTELL, SANTA CRUZ
ADELINO BESSI, JARDIM PARAISO II
LUCIANO GANDINI, CENTRO
Substituição de ramal de água e esgoto
FRANCISCO ALBERICCI, JARDIM PARAÍSO
Extravasamento de esgoto na rua/calçada
ALCIDES TORRES, SANTA MARTA
ORESTES BOZELLI, CENTRO
Viabilidade de ligação de água e esgoto
RUA PARTICULAR, CENTRO
AMALIA MINGOSSI, JARDIM PRIMAVERA
VALDEMAR GERALDO SARAIVA, PORTAL TERRA DA SAUDADE
BRASIL, VILA CARDIM IV
MARIA AP. MARIANO ANDRE, PARQUE DAS LARANJEIRAS
CARLOS GALLI, NOVA CIDADE
RUA 05, CIDADE JARDIM
ARISTODEMO P.LANZA, JARDIM SANTA ROSA
CARLOS GALLI, NOVA CIDADE
AMÁLIA MINGOSSI, JARDIM PRIMAVERA
VALDEMAR GERALDO SARAIVA, PORTAL TERRA DA SAUDADE
BRASIL, VILA CARDIM IV
MARIA AP. MARIANO ANDRE, PARQUE DAS LARANJEIRAS
Vistoria de caixa de proteção de hidrômetro
RUA 01, PARQUE DOS IPÊS
Vistoria em caixa de inspeção
RUA 01, PARQUE DOS IPÊS
Postado por paintbox em 09/set/2016 - Sem Comentários
Matão é uma das cidades destaques da edição de 2016 do Panorama da Participação Privada no Saneamento. Divulgada recentemente, a publicação “Cidades Saneadas, uma realidade ao alcance do Brasil” retrata o desenvolvimento que a iniciativa privada levou a diversas regiões do país.
O Panorama destaca os avanços importantes que Matão alcançou em poucos em pouco mais de dois anos de concessão pública. O ritmo acelerado com que a concessionária Águas de Matão conduziu obras importantes, como a ETE do Turvo, a implantação da Tarifa Social e de projetos socioambientais e a redução das perdas permitiram que a cidade alcançasse uma posição privilegiada no cenário brasileiro, segundo a publicação.
De acordo com os dados divulgados, o Brasil ainda possui cerca de 34 milhões de pessoas (17% da população) sem acesso à água tratada. A situação é ainda mais alarmante se considerados coleta e tratamento de esgoto. Quase metade da população não tem acesso ao serviço de coleta de esgoto e somente 40% do esgoto gerado é efetivamente tratado.
O prefeito de Matão, Chico Dumont, foi entrevistado e falou sobre a sua avaliação a respeito do trabalho da Águas de Matão nesses dois anos e meio de parceria. “Estamos muito felizes em poder contar com essa parceria. Existe uma seriedade muito grande por parte da concessionária no diálogo com o Poder Público”, declarou.
Sobre o Panorama_A publicação é uma realização da Abcon (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e do Sindicon ( Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Saneamento), com apoio do Instituto Trata Brasil.
As entidades, por meio desta publicação, divulgam dados sobre a situação atual do saneamento no Brasil bem como apresentam modelos de concessão pública que tem fomentado resultados muito positivos em suas cidades. “Toda a equipe está de parabéns. Ser destaque no Panorama é um grande reconhecimento à consolidação da unidade de Matão e, sem dúvida, os avanços conquistados são resultado do trabalho de equipe”.
Postado por paintbox em 09/set/2016 - Sem Comentários
A Águas de Matão, concessionária de água e esgoto, informa os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede de água e esgoto, previstos para hoje, dia 09.
Ligação de água
LUDWIG ECKES, JARDIM BRASIL
BENTO DE MIRANDA MELLO, PORTAL DA BARONESA
TROLESI, JARDIM POPULAR
BENTO DE MIRANDA MELLO, PORTAL TERRA DA SAUDADE
JANUARIO GROPPA, VALERIO MORANDI
NAGIB ABI RACHERD, PARQUE DAS LARANJEIRAS
MIGUEL GARCIA FILHO, PARQUE DAS LARANJEIRAS
Ligação de esgoto
BENTO DE MIRANDA MELLO, PORTAL DA BARONESA
TROLESI, JARDIM POPULAR
BENTO DE MIRANDA MELLO, PORTAL TERRA DA SAUDADE
JANUÁRIO GROPPA, VALERIO MORANDI
NAGIB ABI RACHERD, PARQUE DAS LARANJEIRAS
MIGUEL GARCIA FILHO, PARQUE DAS LARANJEIRAS
Mudança de cavalete
AMÉRICO VEZZANI, JARDIM BRASIL
FELIPE THOMAZ GRANATO, JARDIM ESPERANÇA
Vazamento de água na Rua
JOSÉ DA COSTA FILHO, JARDIM SAUDADE
Viabilidade de ligação de agua e esgoto
ANTONIO ALCAUSA, PARQUE ALIANÇA
ALAGOAS,POPULAR, JARDIM POPULAR
SÉRGIO FELÍCIO DE SOUZA, IV CENTENÁRIO
MARLENE DAVID DOS SANTOS, RESIDENCIAL NOVA CIDADE
ALAGOAS, JARDIM POPULAR
SERGIO FELICIO DE SOUZA, IV CENTENÁRIO
ONOFRE PASCUAL, PARQUE DOS IPÊS
MARLENE DAVID DOS SANTOS, RESIDENCIAL NOVA CIDADE
ALAGOAS, PORTAL TERRA DA SAUDADE
Vistoria de caixa de proteção de hidrômetro
FRANCISCO ALBERICCI, JARDIM PARAÍSO
Vistoria em caixa de inspeção de esgoto
FRANCISCO ALBERICCI,JARDIM PARAISO
SALVADOR BOVO, PARQUE DOS IPÊS