Notícias

Ver notícia

A Aguas de Matão realiza na próxima terça-feira, dia 27, o evento Matão Rede 100% para  comemorar a entrega do pacote de obras para universalização do tratamento de esgoto na cidade. Além das realizações da concessionária neste primeiro ano de atuação, o evento apresentará um panorama sobre o saneamento básico no Brasil e a posição privilegiada que a cidade de Matão passa a ocupar.

 

Realizado com o apoio da Prefeitura e da CMS (Companhia Matonense de Saneamento), o evento contará com palestras do diretor executivo da Águas de Matão, Josélio Raymundo, e do presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos. O Trata Brasil é uma organização não governamental com atuação nacional, formada por empresas que buscam avançar nas questões que envolvem o saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país.

 

Após as palestras, será aberto um painel de debate com mediação da jornalista Maria Cristina Poli, ex âncora do Jornal da Cultura, e participação do presidente do Instituto Trata Brasil. Entre os debatedores estarão o prefeito Chico Dumont, o diretor presidente da Águas de Matão Jorge Amin, o ex-superintendente da Caema Luiz Gonzaga Bussola, o secretário executivo do Consórcio PCJ Francisco Lahróz e a diretora financeira da CMS, Salvina Toffoli.

 

Nosso objetivo é fazer um amplo debate na cidade sobre a importância do saneamento básico para a qualidade de vida das pessoas. Por isso, para marcar a entrega desse pacote de obras estamos trazendo para Matão especialistas do setor com ampla bagagem na discussão do saneamento no Brasil. Sem dúvida, esse é um momento de conquista não só para a nossa empresa, mas toda a cidade de Matão”, afirma Jorge Amin, diretor presidente da Águas.

 

Universalização – A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Lourenço do Turvo, que entrou em pré-operação nos primeiros dias de 2015, somada a outras duas grandes obras executadas pela concessionária – Coletor Tronco Nova Matão e Estações Elevatórias de Esgoto de Silvânia, completa o plano de obras da Águas de Matão para a universalização do tratamento de esgoto no município.  Para a população, a entrega dessas obras representará mais qualidade de vida e maior cuidado na preservação dos recursos naturais existentes na cidade.

 

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.