Notícias

Ver notícia

 A Águas de Matão disponibiliza, a partir desta sexta-feira, dia 28, atendimento pessoal para os clientes do Distrito de São Lourenço do Turvo. A medida beneficia uma população estimada em mais de 1,5 mil habitantes, reforçando a meta da concessionária de atender o matonense de forma eficiente e com qualidade.

 

Inicialmente, o atendimento será realizado uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, no período das 9 às 16 horas, na Subprefeitura do Distrito, que está localizada na rua Domingos Primiano, 701. Todos os serviços oferecidos na Loja de Atendimento ao Cliente serão prestados também no Turvo, como emissão de segunda via, revisão de contas, regularização de inadimplência e solicitações, entre outros.

 

De acordo com o gerente da Águas de Matão, Marcos de Araújo, a disponibilização de atendimento pessoal no Distrito de São Lourenço vinha sendo estudada pela concessionária há cerca de três meses. “O Sistema da Águas de Matão funciona de forma totalmente integrada, por isso, antes de levar o atendimento para o Distrito tivemos que realizar uma série de estudos para solucionar questões de logística e de comunicação de dados”, afirma.

 

Para o gerente, um dos principais benefícios da medida é, sem dúvida, a aproximação entre a concessionária e o cliente, o que irá agilizar a resolução das questões ligadas aos serviços de água e esgoto. Até então, nos casos em que o atendimento pessoal é necessário, o morador do Distrito precisava se descolocar até o centro da cidade.

 

 

Obras – A disponibilização do atendimento pessoal é mais uma iniciativa da concessionária para contribuir com a qualidade de vida dos moradores do Turvo, tendo em vista que desde o final do mês de setembro sua equipe técnica trabalha nas obras necessárias para coletar e tratar o esgoto produzido no distrito.

 

Os serviços começaram com a construção de um Coletor Tronco, obra que antecede a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que tem como objetivo também contribuir para a preservação do rio São Lourenço. A ETE significará o fim do lançamento de esgoto in natura no leito do rio.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.