Notícias

Ver notícia

Em virtude a recentes informações disseminadas sem a comprovação da autenticidade e veracidade da fonte, a concessionária Águas de Matão vem por meio desse esclarecer que não há previsão de reajuste extraordinário em 2020 para os serviços de água e esgotamento sanitário do município, diferente das insinuações divulgadas irresponsavelmente com o objetivo de reforçar uma ideologia por meio de mentiras ou por motivos escusos à população matonense.

A concessionária defende a liberdade de expressão, porém, não compactua com ações irresponsáveis como a difusão de informações inverídicas que não condizem com a postura de um jornalismo bom, imparcial e de qualidade.

A Águas de Matão enfatiza que esse tipo de conduta não só afeta a imagem e a reputação da concessionária, mas também, traz desinformação aos cidadãos matonenses usuários dos serviços públicos de água e esgoto prestados pela concessionária.

Hoje, Matão está na 16ª posição no ranking nacional do Saneamento promovido pela Abes – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, na categoria municípios de pequeno e médio porte, fato este que a coloca em um patamar privilegiado frente ao panorama nacional e, que refletem os investimentos realizados continuamente ao longo de seis anos.

A Águas de Matão reforça que os valores aplicados em relação à tarifa são aplicados conforme previsto na Lei Federal 11.445/07 e Contrato de Concessão firmado com o município, de maneira a proporcionar a sustentabilidade econômica dos serviços mantendo a modicidade tarifária. E, destaca ainda, que possui um programa de Tarifa Social oferecido aos usuários que encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Os interessados podem fazer a solicitação para aderir ao benefício na Loja de Atendimento, bem como nos plantões de atendimentos itinerantes promovidos pelo projeto #Todos Juntos.

A concessionária lamenta o fato de ter a sua imagem usada como pretexto para a disseminação de fake news, que não retratam a forma transparente como a empresa atua. E, salienta que tomará as medidas cabíveis contra os responsáveis pela conduta inadequada.

A concessionária alerta que qualquer tipo de informação falsa, desde a simples à mais descabível induz as pessoas ao erro, com isso, a Águas de Matão reforça que está de portas abertas para esclarecer todas as dúvidas que o munícipe possa ter, inclusive pelos canais de comunicação 0800 721 6464 (fixo), (16) 3383-1982 (celular e demais localidades) e, de segunda a sábado, das 8 às 20 horas, pelo (16) 99778-9825 (Whats App) e pelo aplicativo Águas APP.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.