Notícias
Projeto Gibinha está com vagas abertas para aulas de vôlei
A participação é gratuita para meninos e meninas de seis a 15 anos e as atividades ocorrem no contraturno escolar
O projeto “Gibinha Vôlei – Unidade Matão”, do campeão Olímpico e ex-atleta Giba está com inscrições abertas. O projeto acorre até o dia 30 de novembro. Crianças e adolescentes, entre seis e 15 anos de idade, podem se inscrever para as aulas de vôlei, que são gratuitas e ocorrem no Ginásio Poliesportivo GIJA, Núcleo 1, no contraturno escolar, quatro vezes por semana.
Segundo o supervisor do projeto, Clésio Prado, a iniciativa dá aos jovens a oportunidade de um maior contato com a prática esportiva do voleibol, que vai além da aprendizagem de técnicas e regras. “A metodologia Gibinha Esporte Educacional visa contribuir com a formação integral dos seus beneficiados, proporcionando vivências de valores de cooperação, respeito, responsabilidade, autonomia, autoestima e superação”, explica Prado.
Para estimular a convivência, são realizadas atividades periódicas de integração com a participação do ex-atleta Giba, beneficiados, familiares e professores.
O projeto é realizado pelo Centro de Excelência e Gestão de Projetos (CEGP), é patrocinado pela concessionária Águas de Matão, administrada pela holding Aegea Saneamento e Instituto Aegea, por meio do benefício da Lei de Incentivo ao Esporte, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Turismo de Matão.
Para a inscrição, é necessária a entrega da declaração de matrícula escolar e cópias do comprovante de residência e do RG ou CPF do responsável pela criança, no Ginásio Poliesportivo GIJA, que fica localizado na Avenida Guilherme Pedro, 2, no Parque Aliança.
ESPORTE NA ESCOLA – O Ministério do Esporte permitiu também, neste ano, a ampliação do atendimento para mais um núcleo, beneficiando cerca de 100 alunos EMEF Benta Maria Ragassi Scutti – CAIC.
Andreia Andreati, diretora da escola, que está recebendo o projeto pela primeira vez, comemora a iniciativa. “O esporte é um elemento que contribui muito para desenvolver o senso de disciplina, coordenação motora e socialização. Mas também é fundamental para o encorajamento de valores éticos, como o respeito com os colegas”.
Segundo a educadora, as crianças atendidas pelo projeto cursam entre o 1º e o 4º ano e participam das oficinas de vôlei às segundas e terças-feiras, no período da tarde. “Os alunos estão gostando muito da interação, e isso certamente trará bons frutos para o desenvolvimento deles no convívio escolar”, pontua Andreia.