Notícias

Ver notícia

Leituristas são profissionais expostos a ocorrências desse tipo

Fundamentais no dia a dia de uma concessionária de água e esgoto, os leituristas são os principais alvos de acidentes mordidas envolvendo animais domésticos. Esses profissionais caminham quilômetros todos os dias, passando de casa em casa, fazendo a leitura dos hidrômetros – equipamentos que medem o consumo de água do imóvel. Justamente por isso, estão mais expostos aos ataques caninos.

Para prevenir essas situações desagradáveis com os seus colaboradores, a concessionária Águas de Matão orienta a população sobre os cuidados necessários.

De acordo com o supervisor de EHS – Environment, Health and Safety (Meio Ambiente, Saúde e Segurança), Eslley dos Santos Ribeiro, para prevenir acidentes dessa natureza, é fundamental que:

– As residências sejam sinalizadas quanto à presença de cães, preferencialmente, com uma placa de identificação;

– Os moradores garantam o acesso seguro dos profissionais aos hidrômetros e cavaletes de ligação, prendendo os cachorros independente do seu porte (tamanho);

– Mantenham as vacinações e carteiras atualizadas dos seus cachorros para que se ocorra algum acidente, tenhamos informações suficientes para o tratamento necessário do funcionário;

– Entenda que, em caso de risco, os servidores são orientados a priorizar sua saúde e sua vida não realizando a atividade até o ambiente estar seguro;

– Em casos de acidente com cães ou outros animais, preste socorro imediato à vítima.

Os colaboradores da Águas de Matão são informados sobre a questão e participam de treinamentos práticos e teóricos para evitar acidentes dessa natureza, porém é necessário o comprometimento de todos para minimizar essas ocorrências. “Os donos de animais também precisam fazer a parte deles, uma vez que podem ser responsabilizados por ataques contra profissionais durante o trabalho”, comenta Eslley.

QUEM SOMOS

Águas de Matão

Águas de Matão, administrada pela holding Aegea Saneamento, é a concessionária responsável pela gestão plena dos serviços de saneamento básico do município de Matão. A empresa iniciou suas atividades em fevereiro de 2014 com o desafio de garantir a regularidade do abastecimento, reduzir os índices de perdas e melhorar a qualidade da água que chega à casa do matonense.

Saiba mais em www.aguasdematao.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 cidades de 13 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.