Notícias

Ver notícia

Programa Afluentes ganhou versão remota para dar continuidade às ações

A área de Responsabilidade Social da Águas de Matão buscou uma alternativa, em meio ao isolamento social, para manter as atividades que realiza junto aos líderes comunitários do município. Em 11 de agosto, os representantes da concessionária Paulo Guerreiro e Maria Aparecida Draheim, do setor de Responsabilidade Social, Rodrigo Queiroz, coordenador de operações e Jacy Prado, diretor presidente se reuniram virtualmente, através de uma plataforma de comunicação por vídeo, com os representantes Viviane Lima da Associação de Transportadores Escolares de Matão, João Bento (Cucão) da Comunidade Negra, Wilson Melocro do bairro Silvânia e Ronaldo Gonçalves representante da CDHU Las Lomas para dar continuidade às ações do Programa Afluentes.

Durante a reunião virtual, que tem como objetivo estabelecer um canal aberto de comunicação com as lideranças, os representantes das associações relataram as principais dificuldades dos moradores e associados neste período de pandemia. Os representantes da Águas de Matão destacaram as ações sociais que têm disponibilizado para a população matonense como a Tarifa Social e o Atendimento Itinerante, bem como as parcerias realizadas com o comércio local para o recebimento e parcelamento de faturas.

Ronaldo Gonçalves, além de representar os moradores da CDHU Las Lomas, possui um estabelecimento comercial cadastrado como ponto de pagamento autorizado da Águas de Matão e aproveitou a reunião virtual para destacar a parceira com a concessionária. “Com a criação deste ponto de pagamento os comerciantes tem a possibilidade de auxiliar a comunidade, evitando que se desloquem até o centro da cidade e lotem os caixas eletrônicos, lotéricas e transporte público neste momento de isolamento social. E ainda temos uma geração de renda no comércio”, contou.

Já, Paulo Guerreiro conta que a ideia da reunião virtual surgiu da necessidade de continuar a estreitar laços com a comunidade e identificar as necessidades dos bairros e associações. “A Águas de Matão, empresa do grupo Aegea, sempre inova em tecnologia em suas atividades voltadas ao saneamento, e nossa equipe de Responsabilidade Social colocou sua expertise em prática, para aproximar-se da comunidade para continuar a mapear as necessidades da população mesmo em tempo de pandemia,” destaca.

No encerramento desta primeira edição virtual do Programa Afluentes, o diretor presidente Jacy Prado evidenciou a importância da atuação da concessionária junto ao município. “É muito importante nos reunirmos com os líderes comunitários e nesse momento de pandemia e isolamento social, esse canal virtual foi a maneira que encontramos para esclarecer eventuais dúvidas, apresentar nossos programas sociais e serviços e nos manter próximos da população”, finaliza.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.