Notícias

Ver notícia

A falta de saneamento ainda faz parte da realidade de grande parcela da população brasileira e, além dos impactos causados ao meio ambiente, essa situação pode também acarretar a propagação de doenças.

Na terceira edição do Atlas de Saneamento, Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as doenças relacionadas ao Saneamento Ambiental Inadequado (DRSAI) causaram cerca de 54 mil óbitos no Brasil entre 2008 e 2019.

As doenças infecciosas e parasitárias no Brasil, as DRSAI representam 21,7% dos óbitos no período. Nesse panorama destacam-se as regiões Centro-Oeste com 42,9% e Nordeste com 27,1%.

As doenças relacionadas à falta de saneamento básico adequado são inúmeras e em locais que contam com rede coletora de esgoto é essencial que os moradores interliguem o seu imóvel, contribuindo, dessa forma, para a preservação da saúde, do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida.

Atentos a essa necessidade, a Águas de Matão realizou, na semana passada, uma reunião com os moradores de Silvânia, com objetivo de orientar a população local sobre a importância de os moradores conectarem o esgoto domiciliar à rede coletora, possibilitando que o material receba tratamento adequado.

Para os moradores que participaram da reunião, foram esclarecidas as vantagens de os imóveis estarem conectados à rede de água e rede coletora de esgoto. Além da valorização econômica e educacional, o principal destaque está na diminuição da proliferação de doenças que colocam em risco à saúde da população.

As equipes técnicas das áreas de Engenharia, Responsabilidade Social e Comercial, acompanharão as etapas de interligação e estão à disposição dos moradores do distrito para orientá-los dos procedimentos necessários para conexão dos imóveis

Águas de Matão continua investindo para levar mais saúde à população matonense.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.