Notícias

Ver notícia

Encontro ocorreu na noite desta quinta-feira (25) e reuniu cerca de 20 moradores

As áreas de Responsabilidade Social, Operações e Serviços da concessionária Águas de Matão promoveram, na noite de quinta-feira (25), um encontro com moradores da região do bairro Jardim Brasil, para apresentar o Plano Águas de Verão. O objetivo da iniciativa é conscientizar e educar a população para reduzir a quantidade de lixo descartado indevidamente e orientar sobre a separação da rede pluvial da rede de esgoto. O evento ocorreu na sede da Assembleia de Deus, que fica na rua Armando Antônio Mochetti, 398.

Segundo o supervisor da Águas de matão, Luciano de Paiva Ferreira, no período chuvoso que estamos vivendo, aumenta a necessidade de alertar a população sobre os problemas relacionados às ligações indevidas entre as redes de esgoto e pluvial e ao descarte incorreto do lixo. “Mostramos à população que pequenas atitudes podem ser fundamentais para evitar grandes transtornos. A ideia é evitar que o lixo descartado incorretamente em vasos sanitários, ralos de pias da cozinha e banheiro funcionem como ‘barreiras’ para o fluxo da rede coletora de esgoto”, explica.

Vale lembrar que a rede de esgoto não é dimensionada para escoar a água das chuvas, mas é isso o que ocorre em muitas casas, onde não há separação dos sistemas de drenagem. Em época de chuvas intensas, o resultado dessa “mistura” é o aumento de casos de entupimentos.

Pequenas atitudes, como comenta Luciano, podem ser determinantes para evitar problemas como extravasamento, tão comuns nesse início do período chuvoso. “Quanto mais limpos estiverem os caminhos da chuva em nossas cidades, menos problemas nós e nossos vizinhos vamos enfrentar nessa época do ano”, finaliza.

Além dos moradores da região do Jardim Brasil, participaram do encontro de quinta-feira Fabiana Scardoelli, diretora de Proteção Social da Secretaria de Desenvolvimentos Social e Cidadania de Matão, e o vereador Davison Sensei.

“Foi muito importante participar desse encontro da Águas de Matão, inclusive porque os moradores tiraram suas dúvidas a respeito de vários assuntos relacionados ao tema. Achei essa aproximação da concessionária com os moradores muito interessante. Parabenizo as equipes de Responsabilidade Social e Serviços da Águas de Matão pela oportunidade”, afirmou o vereador.

Quem somos

Águas de Matão

A Águas de Matão é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado no Brasil. A empresa iniciou suas atividades em fevereiro de 2014 com o desafio de garantir a regularidade do abastecimento, reduzir os índices de perdas e melhorar a qualidade da água que chega à casa do matonense.

Saiba mais em www.aguasdematao.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.