Notícias

Ver notícia

A Águas de Matão, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, conta com a operação de Estações de Tratamento de Esgoto e Estações Elevatórias de Esgoto (EEE). As EEE’s prestam um papel importante em locais onde a topografia não é favorável ou há desnível de terreno.

Recentemente, a concessionária construiu um nova Estação Elevatória de Esgoto no bairro Boa Vista.  O projeto contemplou a implantação de 276 metros de linha de recalque em DN 100 mm e contou com as seguintes etapas: Escavação e instalação dos anéis de concreto para os poços de chegada, poço cesto e poço de sucção, Armação e concretagem da caixa de válvulas, Montagem hidromecânica e chumbamento dos tampões, Construção do abrigo elétrico e execução de calçada de concreto e Instalação do painel elétrico e pintura do abrigo.

A construção da Estação Elevatória de Esgoto Boa Vista, foi necessária para atender a demanda e o crescimento vegetativo da região dos próximos anos, e é importante para beneficiar a população que ocupa a bacia, já que os moradores se conectaram à rede pública de esgoto, com coleta, afastamento e tratamento dos efluentes.

O funcionamento das estações elevatórias é realizado por meio do bombeamento do esgoto de um ponto mais baixo para um ponto mais elevado, até os dejetos chegarem na Estação de Tratamento de Esgoto.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.