Notícias

Ver notícia

A audiência realizada na manhã desta quarta-feira (21) entre vereadores, representantes da Águas de Matão, do Ministério Público e da Prefeitura de Matão, teve como resultado o parcelamento do índice do IGPM na tarifa de água nos próximos 90 dias, prazo esse estipulado em acordo pelos presentes, até que a aconteça a revisão ordinária do contrato de concessão. Nos próximos três meses, a partir do dia 01 de agosto, o percentual aplicado será de 8% sobre o valor de 2020. A audiência aconteceu na Câmara Municipal.

O resultado da reunião foi considerado muito positivo pela diretora-presidente da Águas de Matão, Silvia Leticia Tesseroli. Na audiência desta manhã, levamos em conta, única e exclusivamente, a população matonense. A concessionária presta um excelente serviço no município de Matão e vamos continuar dessa forma. A revisão do percentual aplicado levou em consideração o momento que vivemos (pandemia), mesmo com a empresa tendo que operar, financeiramente, numa posição não confortável, de qualquer forma contamos como o compromisso dos matonenses para passarmos juntos essa fase. Estamos satisfeitos em atender a população, que sempre foi nosso principal foco, afirmou Silvia.

Ficou acordado ainda que, ao final da revisão de contrato, será aplicado o resultado da revisão ordinária, caso as partes estejam em consonância. Caso essa revisão ultrapasse o prazo do final de 2021, o reajuste será não passará de 10% em janeiro de 2022.

A responsabilidade da revisão ordinária do contrato de concessão ficará a cargo de uma empresa especializada que está sendo contratada pela Prefeitura de Matão para avaliar os eventos de desequilíbrios contratuais. A revisão ordinária do contrato é prevista para acontecer a cada quatro anos e tem como resultante a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro para que os serviços não sejam interrompidos perante fatos imprevistos.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.