Notícias

Ver notícia

Grande participação da população matonense resultou em 1 tonelada em arrecadação  

Com o intuito de promover ações sociais e se manter atuante junto à população, a Águas de Matão realizou a 6º edição da Campanha do Agasalho, que este ano contou com a parceira de diversos veículos de comunicação da cidade, Rádio Saudades FM, Rádio Educadora FM, Rádio Jovem Pan Matão, Revista Maxxi, TVM e Grupo Centro Paulista de Comunicação. Dentro da programação da campanha foi realizada a Blitz Solidária, no dia 5 de julho, que contou com dois pontos de coleta, a Rádio Saudades FM e a Matinha do Bosque. Através da adesão dos moradores de Matão a campanha arrecadou 1 tonelada de agasalhos.

Nesta quarta-feira, 24, na sede da Águas de Matão, foi realizada a entrega de cobertores, agasalhos e roupas arrecadadas em pouco mais de um mês de campanha. Respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, o distanciamento social e o uso de máscaras, participaram da ação social Jacy Prado, Marilda Paviani, Lurdinha Bento Lucimara e João de Paulo e Jesus de Souza Mello. Foram contempladas 6 entidades assistenciais, o Centro Espírita Bezerra de Menezes, a entidade que atende a moradores de rua e famílias carentes, Movidos pela Divina Misericórdia – Anjos da Noite, a Paróquia Divino Espírito Santo, a Casa da Sopa, o Lar São Vicente de Paulo, através dos Vicentinos, e o Centro Espírita Allan Kardec.

Jacy Prado, presidente da Águas de Matão, agradece o empenho da população matonense na participação da campanha. “Os matonenses são sempre muito generosos e receptivos às ações que a concessionária realiza. Tivemos uma grata surpresa com a grande quantidade de agasalhos arrecadados nesse 6º ano da Campanha do Agasalho. Graças a participação da população vamos conseguir abastecer grande parte dos bairros que precisam, assim esse inverno será um pouco mais confortável para essas famílias”, conclui.

Através das instituições e entidades contempladas cerca de 800 famílias, previamente mapeadas e cadastradas, serão beneficiadas com as doações. Todos os agasalhos arrecadados foram disponibilizados em caixas, por conta da COVID-19, e as entidades responsáveis em realizar a entrega realizarão a higienização das peças.

O padre Samir Silva Souza, responsável pela equipe social da Paróquia Divino Espirito Santo, analisa que a caridade facilita o viver em tempos difíceis. “Ganhamos uma grande quantidade de agasalhos e vamos doar para as famílias que já temos cadastradas, essa campanha da Águas de Matão tem nos ajudado muito nesse momento tão difícil de pobreza e sofrimento por parte das pessoas. A ação social vai ao encontro da necessidade do cidadão que passa frio”. O padre enfatiza, ainda, a importância da campanha em comtemplar outras entidades e instituições matonenses. “Agradecemos não só as nossas doações, mas todas as que foram realizadas, isso irá ajuda muito as famílias necessitadas de Matão. Ficamos muito felizes”, contou.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.