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A concessionária Águas de Matão realizou, na quarta-feira (22), atendimento presencial em São Lourenço do Turvo. O objetivo da ação é o cadastramento das famílias no programa da Tarifa Social, benefício que pode conceder descontos de até 50% aos munícipes que se encontram em status de vulnerabilidade, como desemprego, enfermidade, renda familiar de até meio salário mínimo per capta, entre outros cenários.

A ação, que contribui para facilitar o acesso dessas famílias ao benefício Tarifa Social, também é uma forma do usuário tirar dúvidas, realizar a atualização cadastral e até a negociar débitos pendentes com a concessionária. O atendimento já aconteceu nos bairros Jardim Itália e Jardim Paraíso.

Segundo a supervisora comercial da Águas de Matão, Amanda Schuenchel, “Nosso objetivo é facilitar o acesso dos clientes aos serviços prestados pela concessionária. Com este atendimento nos bairros, os usuários têm diversos serviços disponíveis bem perto de sua casa”. As ações ocorrem em conjunto com as áreas Comercial e de Responsabilidade Social. “Temos uma equipe de atendentes capacitados, das duas áreas, para entender as demandas dos nossos usuários para, cada vez mais, estreitar nosso relacionamento com a população, através de um atendimento humanizado e próximo da comunidade”, salienta Amanda.

De acordo com a analista de Responsabilidade Social da Águas de Matão, Cleila Delaroveri, a empresa instituiu a Tarifa Social no início da operação da concessionária em Matão. “O atendimento realizado nos bairros e nos distritos são justamente para chegarmos mais próximos das pessoas vulneráveis, facilitar esse acesso a elas”, afirma Cleila. Ela salienta ainda que “A Tarifa Social foi criada sob a premissa de ajudar e disponibilizar a todos, de forma equalitária, o acesso a um direito universal, o saneamento para todos”.

Para ser inserido na Tarifa Social, é necessário que o usuário atenda os seguintes critérios: imóvel residencial com ligação simples de água (1 economia), estar adimplente com a Águas de Matão, consumo médio de energia elétrica de até 120 KWH nos últimos 12 meses e renda familiar de até meio salário mínimo per capta ou inscrição no CadÚnico.

Além da inscrição dos atendimentos presenciais nos bairros, o benefício também pode ser solicitado pelos canais remotos da Central de Atendimento da Águas de Matão (0800 721 6464) ou pessoalmente, na Loja de Atendimento – que fica na Rua Rui Barbosa, 720 – Centro, portando os seguintes documentos: última conta de água, última conta de energia elétrica, comprovante de renda e carteira profissional dos moradores do imóvel maiores de 18 anos. “Vale lembrar ainda que o benefício tem duração de 12 (doze) meses, devendo ser renovado ao final deste período”, finaliza Cleila.

 

 

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