Notícias

Ver notícia

Em apenas um mês, a Águas de Matão perfurou e colocou em operação o novo Poço do distrito de São Loureço do Turvo. Nesta quarta-feira (24), a concessionária fará a interligação do poço com o sistema já existente, o que vai garantir melhoria na distribuição de água com incremento na vazão, especialmente na parte mais alta do distrito. O novo poço tem 280 metros de profundidade e vazão estimada de 10 m³ por hora.

“Nosso objetivo é melhorar a cada dia a distribuição de água em Matão e, logicamente, nos distritos. Inclusive esse novo poço de São Lourenço do Turvo foi colocado em operação em tempo recorde, o que nos orgulha muito não só na questão da tecnologia utilizada, mas de nosso time, que arregaçou as mangas e colocou esse poço em funcionamento”, afirmou o diretor executivo da Águas de Matão, Ozanan Pessoa.

O diretor executivo lembrou que, devido aos investimentos da concessionária em novos poços, além da localização privilegiada da cidade de Matão – que fica sobre o Aquífero Guarani -, a cidade passou ilesa por uma das mais graves crises hídricas do Estado de São Paulo. “A água é um recurso renovável, mas é depende do clico hidrológico. Estarmos sobre o Guarani é uma benção”, resumiu Ozanan.

INTERLIGAÇÃO

O trabalho de interligação do novo Poço São Lourenço do Turvo terá início às 06h, com previsão de término para 19h do mesmo dia, o que pode ocasionar baixa pressão ou desabastecimento pontual na parte alta do distrito São Lourenço do Turvo. “De qualquer maneira, pedimos para que a população faça o uso consciente da água para que as reservas dos imóveis supram a demanda necessária durante a obra”, disse o coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão, Robson Moreira.  A normalização do abastecimento ocorrerá, gradualmente, durante a tarde/noite de quarta-feira.

 AQUÍFERO GUARANI

Localizado na região centro-leste da América do Sul, o Aquífero Guarani é a segunda maior fonte de água doce subterrânea do mundo, ficando atrás somente do Aquífero Alter do Chão, localizado sob os estados do Pará, Amapá e Amazonas. O Guarani ocupa uma área de 1,2 milhões de km², com uma profundidade de, aproximadamente, 1.500 metros, estende-se pelo Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A maior ocorrência do Aquífero Guarani está em território brasileiro, sendo 2\3 da área total, abrangendo os Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CONTATO

Em casos emergenciais, a concessionária Águas de Matão pode ser acionada 24 horas pela Central de Atendimento através dos telefones: 0800 721 6464 (fixo – 24 horas), (16) 3383-1982 (celular e demais localidades – segunda à sexta- horário comercial), e pelo WhatsApp (16) 99778-9825 (segunda à sexta – horário comercial).

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.