Notícias
Alterações pontuais nas contas foram tratadas com agilidade, sem impacto financeiro, e com foco no melhor atendimento
A Águas de Matão realizou, recentemente, uma adequação no sistema de leitura de consumo de água. A iniciativa teve como objetivo aperfeiçoar os ciclos de faturamento e garantir ainda mais eficiência na prestação dos serviços, sem impacto financeiro para os clientes. Durante esse processo, duas situações pontuais foram identificadas e, prontamente, tratadas pela concessionária, que reforçou seus canais de atendimento aos clientes para prestação dos esclarecimentos com transparência.
Como reflexo da atualização, alguns clientes receberam as contas de maio e junho com um intervalo curto de tempo, contudo, tratam-se de períodos de referência diferentes. De acordo com Jéssica Oliveira, coordenadora comercial da Águas de Matão, “os clientes que receberam as duas faturas com intervalo inferior a 30 dias entre si, e com vencimento diferente do acordado, foram orientados a pagar a fatura de junho na data habitual, sem incidência de multa e juros, não sendo necessário emitir 2ª via. Para aqueles que tiveram as faturas com vencimento na mesma data, foi enviada uma nova conta de junho, com prazo extraordinário de pagamento para 60 dias, sem multa e sem juros”.
Outra mudança pontual envolveu o prazo entre as leituras de consumo. Mesmo com esse intervalo maior, a concessionária assegura que a medida não gera danos aos clientes, pois o valor está calculado pela média do histórico de consumo. O sistema já foi ajustado e, a partir de julho, a leitura volta aos prazos regulares.
Atendimento à disposição
A Águas de Matão reforça que está à disposição para tirar dúvidas e orientar os consumidores pelos canais oficiais: 0800 721 6464 ou presencialmente na loja da concessionária (Av. Tiradentes, 990 – Centro).
Esse processo faz parte da busca constante por mais qualidade, agilidade e respeito ao cliente, com uma comunicação aberta e transparente, e ações que fortalecem a relação de confiança com a população.