Notícias

Ver notícia

Presente em mais de 12 estados do país, a Aegea Saneamento, holding que administra a Águas de Matão, lançou a nova edição do Programa de Estágio. Neste ano, serão disponibilizadas 56 vagas, distribuídas em todo o território nacional, para estudantes na faixa etária entre 17 e 23 anos, que estão cursando os Ensino Médio Técnico e Superior.

Os candidatos interessados podem acessar todas as informações e se inscrever pelo site: https://jobs.kenoby.com/vemseraegea, até o dia 06 de junho. O processo seletivo contempla testes online, dinâmicas de grupo com o RH e entrevistas com os gestores das áreas.

O estágio terá início a partir de 15 de julho, com duração de um ano, podendo ser prorrogado e ser concluído em dois anos. Aos candidatos aprovados no processo serão oferecidos bolsa auxílio, vales refeição, alimentação e transporte, além do seguro de vida.

Para a coordenadora de Recursos Humanos, Edivana Sabino, o Programa de Estágios é uma ótima oportunidade de encontrar talentos e aprimorar as competências e habilidades do jovem profissional.

“O setor de saneamento requer mão-de-obra extremamente técnica e é difícil encontrar profissionais que estejam aptos a atuar de forma imediata. Por isso, ter a oportunidade de capacitar, orientar e moldar um talento de acordo com a demanda da empresa, confere benefícios tanto para o fluxo do processo operacional, quanto ao colaborador que vai aprender e poder aplicar seu conhecimento dentro daquilo que está estudando. Portanto, acreditamos que o Programa de Estágio da Aegea é uma excelente chance”, explica Edivana.

Construção de plano de carreira

Para quem esteve ‘do outro lado’, o programa de estágio é construído em um formato dinâmico que, já no primeiro contato, permite ao jovem estudante aprender sobre o setor e aplicar o conhecimento adquirido de forma imediata. Por se tratar de uma área técnica específica, a experiência possibilita a construção de um plano de carreira a longo prazo no grupo.

Há sete anos na Águas de Matão, o analista de Engenharia, Robson Moreira, avalia como muito positivo seu período de estágio. “O Programa de Estágio me ajudou bastante como suporte financeiro, pois através dele consegui custear as despesas para continuar estudando. Além disso, me preparou para saber como lidar com os profissionais envolvidos neste campo”, afirma Robson.

Ele lembra ainda que a engenharia é uma área muito vasta, com vários campos de atuação. “Essa experiência foi essencial para a minha decisão sobre qual ramo seguir – optei pelo saneamento. Depois de um tempo fui efetivado e, hoje, após sete anos de empresa, quando me deparo com a situação de algum colaborador novo, jovem aprendiz ou estagiário, busco sempre retribuir e compartilhar toda a acolhida e conhecimento adquirido, neste período que fez toda a diferença”, finaliza o analista de Engenharia.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.