Notícias
Por Isabelly Gonçalves, diretora executiva da Águas de Matão
Em Matão, cada investimento em saneamento tem um único propósito: garantir mais qualidade de vida à população. O início da operação do Poço Santa Cruz simboliza isso. Mais do que uma nova estrutura de captação, é uma conquista que amplia as fontes de abastecimento, reforça a segurança hídrica e beneficia diretamente mais de 11 mil moradores de bairros como BNH, Vila Santa Cruz, Bairro IV Centenário, Residencial das Acácias e Jardim Cambuí.
O poço, perfurado a cerca de 600 metros de profundidade, acessa camadas estáveis do Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água doce do mundo e patrimônio que todos temos a responsabilidade de preservar e usar de forma sustentável. Para que essa água chegue com qualidade às torneiras, a estrutura foi conectada ao reservatório do BNH por meio de uma adutora de quase 1 km, construída com tecnologia moderna, com mínimas perfurações, não gerando impacto no dia a dia do deslocamento da população.
Mas, para além das obras, o que está em questão é o bem-estar das famílias. Cada novo poço, cada rede modernizada, cada intervenção, é pensada para dar mais tranquilidade aos moradores. É planejada para que o abastecimento se mantenha estável, atentos aos períodos de estiagem, e para que a cidade continue crescendo com segurança e respeito ao meio ambiente.
Na Águas de Matão, acreditamos que o saneamento é parte essencial da vida de uma cidade próspera. O Poço Santa Cruz é um exemplo de como seguimos trabalhando com planejamento, inovação e responsabilidade, sempre com o olhar voltado ao futuro e, principalmente, às pessoas que vivem aqui.