Notícias
Obra reforça a segurança hídrica e garante avanços contínuos no abastecimento para cerca de 3.700 moradores da região
A Águas de Matão concluiu as obras de revitalização do poço Monte Carlo, elevando sua vazão de 22,5 m³/h para 35 m³/h, um aumento de mais de 50% na capacidade de fornecimento de água potável para os bairros Residencial Monte Carlo e Jardim Aeroporto. Para garantir a continuidade do serviço, todo o processo de limpeza, troca da bomba e renovação do revestimento interno foi realizado sem interrupção no abastecimento, que foi assegurado pelo poço Nova Cidade.
“Os investimentos permitiram, além do aumento da vazão, a ampliação da vida útil do equipamento e a redução de riscos operacionais”, explica Isabelly Gonçalves, diretora executiva da concessionária. “O poço já operava dentro da capacidade e atendia a população, mas as melhorias representam um avanço importante para reforçar a eficiência do sistema e garantir mais estabilidade e segurança no abastecimento”, conclui.
Além das melhorias no poço, o bairro Monte Carlo também foi beneficiado no primeiro semestre de 2025 com a substituição de mais de 1 km de rede de água, aumentando a pressão e a eficiência na distribuição de água. As obras na região incluíram ainda reparos em ramais, trechos da rede e cavaletes, estrutura que liga o hidrômetro à tubulação do imóvel e permite a medição do consumo.
“Nosso compromisso é assegurar que o fornecimento de água aconteça de forma contínua ao longo de todo o ano, mesmo durante os períodos de estiagem. Por isso, atuamos com a modernização das estruturas existentes e com investimentos em obras estruturantes, como a perfuração do novo poço Santa Cruz, na Avenida Trolesi, que vai beneficiar mais de 11 mil moradores”, destaca Daniel Mantovani, diretor-presidente da Águas de Matão.
Com as melhorias entregues no poço Monte Carlo e os investimentos em novas captações, a concessionária reforça seu papel na promoção do desenvolvimento sustentável de Matão, com foco na qualidade de vida da população e na eficiência dos serviços essenciais.

