Notícias

Ver notícia

A área de Responsabilidade Social da concessionária Águas de Matão realizou, na última quinta-feira (06) e nesta segunda-feira (10), palestras sobre o programa De Olho no Óleo, que trata da importância do descarte correto do óleo de cozinha usado. Os encontros ocorreram no CRAS São José e CRAS Bairro Alto, respectivamente, dentro do Programa Afluentes.

O objetivo das palestras é mostrar a importância do descarte correto do óleo de cozinha que sobrou de alguma fritura ou do preparo de uma receita. “O óleo – e gorduras em geral, jogado no ralo da pia da cozinha é um grande fator de entupimento das redes coletoras de esgoto, pois gruda nas paredes da tubulação, formando camadas espessas que, ao longo do tempo, obstruem as redes”, explica a analista de Responsabilidade da concessionária, Camila Aré Sobrinho Santos. O apelo ambiental também é muito forte, pois 1 litro de óleo descartado na natureza polui 20 mil litros de água.

CRAS São José recebeu palestra na quinta-feira passada

CRAS São José recebeu equipe de Responsabilidade Social na semana passada

No sentido de facilitar o descarte correto do óleo de cozinha usado, a Águas de Matão entregou à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, 20 coletores de óleo, dispostos em vários locais de Matão. A pasta já entregou coletores de óleo nos CRAS São José, Bairro Alto, Portal, IV Centenário, Santa Rosa e Paraíso. Além desses locais, também há coletores nas escolas E.M. Adelino Bordignon, EMEF. Prof. Antonio Carlos Manzini, EMEF. Benta Maria Ragassi Scutti – CAIC, EMEF. Pref. Celso de Barros Perche – CAJU e EMEF. Profª. Helena Borsetti.

O óleo coletado será destinado ao IFSP de Matão, como material para o curso de Biocombustíveis.

ENTRE EM CONTATO

O Programa Afluentes é um canal aberto entre a concessionária e a comunidade. É uma ótima oportunidade para que as pessoas conheçam o trabalho da Águas de Matão, tragam seus anseios, críticas e sugestões.

Ficou interessando e quer saber como levar o Afluentes para o seu bairro? Entre em contato pelo Whatsapp (16) 99601-1481 ou pelo e-mail responsabilidadesocial@aguasdematao.com.br .

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.