Notícias

Ver notícia

Já estão abertas as inscrições para os projetos esportivos educacionais interessados em receber patrocínio do Instituto Equipav, pertencente ao mesmo grupo da concessionária Águas de Matão. O edital “Instituto Equipav Quer Incentivar: o esporte educacional” foi lançado em parceria com o portal Quero Incentivar, no início deste mês, e também está disponível no site do IE.

 

As inscrições devem ser feitas no próprio site do Quero Incentivar (www.queroincentivar.com.br) até o dia 30 de novembro. Para serem avaliados, os projetos precisam atender a critérios previstos no regulamento. Por exemplo, é necessário que as iniciativas tenham um objetivo em comum: estimular a prática esportiva em crianças e adolescentes como forma de desenvolver novos cidadãos, oferecendo oportunidades de educação e desenvolvimento. Os projetos precisam estar aprovados pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte (nº 11.438/06) e ter execução prevista para o ano de 2016 em pelo menos um dos Estados onde o IE atua: Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

 

De acordo com o site Quero Incentivar, os produtores culturais deverão comprovar o histórico e a capacidade técnico-operativa dos projetos. As propostas que estejam ligadas a uma ou mais metas estipuladas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) também serão priorizados. Todas as metas estão detalhadas no site do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento  (www.pnud.org.br/ODS.aspx).

 

“Essa é uma novidade dentro do regulamento. A inclusão desse item é uma forma de promoção e motivação para que a sociedade civil, representada nesse momento pelas ONGs proponentes, esteja alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os incorporem em sua gestão. Assim, compartilhamos a responsabilidade que todos nós temos no alcance dessas metas”, afirma Patricia Menezes, gestora de investimentos sociais do Instituto Equipav.

 

Após o período de inscrição, os projetos serão avaliados por profissionais do portal Quero Incentivar e pelo conselho do Instituto Equipav. O anúncio do projeto selecionado para recebimento do incentivo será feito no dia 11 de dezembro.

 

Como se inscrever _  As inscrições são realizadas exclusivamente no site Quero Incentivar. Primeiramente, é necessário cadastrar gratuitamente o projeto, preenchendo um formulário eletrônico contendo informações sobre o proponente, o escopo do projeto, prazos e materiais complementares como a publicação do mesmo no Diário Oficial da União, currículo dos realizadores e outros materiais. Após o cadastro completo, o responsável estará apto a se inscrever na página do edital.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.