Notícias

Ver notícia

A área de Responsabilidade Social da Águas de Matão promoveu, na semana passada, palestra para crianças e adolescentes do Projeto Pequeno Cidadão do Bairro Pereira. O projeto atende alunos de 06 a 14 anos, com aulas de múltiplas linguagens artísticas no contraturno escolar.

A palestra integra as ações de Responsabilidade Social voltadas à educação ambiental. Segundo a analista Camila Aré Sobrinho Santos, dentre os temas trabalhados estão a importância do saneamento básico para a saúde da população, o abastecimento e a importância da água e os cuidados com as redes coletoras de esgoto.

“As crianças e adolescentes são os melhores multiplicadores das boas práticas porque, ao entrarem em contato com esses temas, levam para casa, para os pais, irmãos e parentes, noções que às vezes a família desconhece”, afirma Camila. A participação dos alunos é muito importante durante a palestra. “Eles se interessam, fazem perguntas, contam como agem e como farão a partir do conhecimento adquirido”, comenta a analista.

ANIMAÇÃO

O ponto alto da atividade foi a exibição da animação ‘Lugar de lixo é no lixo’, lançada recentemente pela concessionária que mostra, de maneira bem didática, que o vaso sanitário e a pia do banheiro não podem receber nenhum tipo de descarte, especialmente cabelo, cotonete, fio dental, fraldas descartáveis, absorventes, entre outros.

Quer conhecer a animação? Acesse o site www.aguasdematao.com.br , o Facebook (Águas de Matão) ou o Instagram (@aguasdematao).

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.