Notícias

Ver notícia

Segundo lugar na categoria “Gestão” do Prêmio Sustentabilidade 2017, o projeto da Águas de Matão: “OS Eletrônica – integração de equipes e agilidade nos procedimentos” foi selecionado para ser apresentado a empresas do setor privado de saneamento, durante o curso: “Gestão da responsabilidade social e sustentabilidade – conceitos e práticas”, realizado nesta quarta-feira, 24/10, em São Paulo.

A Águas de Matão foi representada pelo seu coordenador Marcos Vinícius Antunes e a supervisora comercial Edineia Aparecida de Abreu Abrantes. O case de sucesso integrou a programação do curso organizado pelo Sindicon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto).

O projeto, implantado em 2015, consiste na modernização da abertura das Ordens de Serviço (OS), que passou a ser eletrônica e possibilitou a integração total entre as áreas técnicas da concessionária, que é administrada pela holding Aegea Saneamento. Com a OS Eletrônica, os processos de abertura e encerramento das ordens de serviço são transmitidos simultaneamente para as áreas de Engenharia, Operações e Comercial. Além disso, todos os procedimentos são fotografados e passam a constar no sistema da concessionária, que pode consultar todo o trajeto das equipes de campo.

A plataforma foi criada pela GSS/Aegea, em parceria com a SGS, empresa de Campo Grande/MS. Em seu primeiro ano de implantação, a unidade integrou equipes, melhorou a logística, reduziu os riscos de atraso na execução de serviços e as despesas com materiais e combustíveis diminuíram 9% e 12%, respectivamente.

Marcos Vinícius Antunes, coordenador da Águas de Matão, conta que a plataforma otimizou a prestação do serviço na unidade. “Antes os agentes comerciais se deslocavam pessoalmente para entregar e receber novas ordens de execução. Com a OS Eletrônica, o agente gera a demanda na rua que é automaticamente transmitida para o sistema e informada simultaneamente para as áreas de Engenharia e Operações. A ferramenta é um grande avanço para a empresa e para a cidade de Matão”.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.