Notícias

Ver notícia

A Aguas de Matão recebeu esta semana, em sua sede administrativa, representantes da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região.  A visita faz parte das ações do Afluentes, programa de integração entre lideranças comunitárias e a concessionária, que já reuniu mais de 150 pessoas desde sua implantação na cidade, em meados de julho.

 

Durante a reunião, os aposentados receberam informações sobre as cidades que compõem a Aegea, holding que administra a Águas de Matão e outras 34 unidades no País, as áreas administrativas e operacionais que compõem a concessionária, bem como puderam acompanhar de perto o funcionamento do CCO (Centro de Controle de Operações).

 

“Gostei muito da reunião, pude esclarecer minhas dúvidas e deu para entender bem como a empresa funciona. Achei ótima a iniciativa, além da reunião onde esclarecemos muita coisa, pudemos também conhecer o Centro de Operações, onde tudo é muito avançado. Valeu a pena”, disse João Pereira, após o encontro.

 

Durante a reunião, que durou pouco mais de duas horas, os aposentados esclareceram dúvidas sobre a universalização do tratamento de esgoto, substituição e aquisição de hidrômetros, substituição de bombas e redes antigas, economia e uso racional da água, bem como fraudes nas ligações.

 

“Eles demonstraram bastante preocupação com as fraudes, principalmente em relação a imóveis alugados. Pudemos esclarecer a posição da empresa. Foi um encontro muito produtivo”, avaliou o gestor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, Paulo Guerreiro.  Além de lideranças de bairros, o Afluente deve reunir até o final deste ano representantes de outras associações e também sindicatos da cidade.

 

Contra Fraude – Termina nesta sexta-feira, dia 31, o prazo para auto denúncia na campanha lançada pela Águas de Matão contra fraudes nas ligações de água. A partir de segunda-feira, dia 3, o cliente flagrado pela equipe de fiscalização da concessionária terá que arcar, entre outras medidas administrativas, com multa que pode variar de R$ 600 a R$ 2 mil mais a cobrança retroativa do período em que o hidrômetro do imóvel esteve adulterado.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.