Notícias

Ver notícia

A área de Responsabilidade Social da concessionária Águas de Matão promoveu, na última quarta-feira (18), palestra alusiva do Outubro Rosa, na Comunidade Espírita Cairbal Schutel, localizada na Avenida Saldanha da Gama, 748 – Centro. O evento teve como parceiro o Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani.

Com o tema “Vamos conversar sobre a importância do Outubro Rosa – Mês de Prevenção ao Câncer de Mama”, o evento contou com a participação da técnica de enfermagem, Franciele Daiane Mendes Barcelos, que falou sobre a importância do auto cuidado, além das voluntárias Silvia Jorge, Sandra Almeida e Edna Martins, da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão.

De acordo com a analista de Responsabilidade Social da Águas de Matão, Camila Aré Sobrinho Santos, o objetivo da ação foi reforçar a prevenção ao câncer de mama tanto para colaboradoras da concessionária, quanto para as atendidas pelo Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani e demais interessadas.

“Como área de Responsabilidade Social, nós estamos sempre engajadas com temas que levam em conta a qualidade de vida de toda a população. E não seria diferente com o Outubro Rosa”, disse Camila.

Participantes do evento levaram vasinhos de suculentas, com frases sobre o tema, de lembrança

OUTUBRO ROSA

O Outubro Rosa teve início em 1991, nos Estados Unidos, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure – hoje a maior organização de câncer de mama do mundo – lançou o laço cor-de-rosa, distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. A campanha logo ganhou inúmeros países.

Susan G. Komen, que dá nome à Fundação, foi uma vítima do câncer de mama, que passou por vários tratamentos, mas que, depois de três anos, não sobreviveu à doença. Sua irmã, Nancy Brinker, levou adiante os planos das duas, já que Susan queria melhorar o ambiente que as pacientes encontram nos hospitais. E foi assim que a organização começou. Com uma doação inicial de 200 dólares e uma caixa com nomes de possíveis doadores. Ironicamente, alguns anos depois, a própria Nancy Brinker tornou-se uma sobrevivente do câncer de mama.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.