Notícias

Ver notícia

O projeto de implantação da nova rede de contingenciamento, que vai atender toda a região do bairro Paraíso e abastecer o novo loteamento Las Palmas, deu mais um importante passo e avançou mais uma etapa. A obra, que já está com 60% das intervenções realizadas, tem como finalidade acompanhar a demanda de abastecimento do município e o crescimento vegetativo dessas áreas.

Nesta fase, o projeto executado pela equipe técnica da Águas de Matão envolve a implantação das tubulações da nova adutora. Após a conclusão destes procedimentos, o projeto caminha para a parte final, com as adequações eletromecânicas.

Segundo o analista de Engenharia, Robson Moreira, a concessionária tem intensificado os esforços. “O diferencial dessa obra está no critério de antecipação. Desenvolvemos um método de Engenharia especial para finalizar o projeto completo de contingência junto com o novo poço de captação do loteamento Las Palmas, que está em vias de ser energizado e liberado para o uso. Acreditamos que essa entrega conjunta vai agregar maior qualidade e regularidade do abastecimento, assim como garantir a eficiência operacional de todo o sistema”, explica Moreira.

A conclusão das obras está prevista para o próximo dia 31.

SOBRE O PROJETO

A obra, iniciada na segunda quinzena de março, contempla a implantação de 1.020 metros de rede, com diâmetro nominal de 100 milímetros e profundidade média de 1 (um) metro. Na prática, essa ampliação vai funcionar com uma espécie de reforço ao sistema de contingenciamento já existente no Centro de Reservação Paraíso.

Com conclusão prevista até o final do mês, as vantagens operacionais desse investimento estão diretamente atreladas a garantia do abastecimento de forma regular, mesmo em casos de manutenções e/ou intervenções no reservatório. Além disso, o projeto prevê a utilização da própria bomba do poço para o sistema de contingência, sem a necessidade de implantação de Booster – equipamento moto bomba responsável pelo bombeamento nos outros sistemas de contingência, com menos equipamentos no sistema, menor o risco de avarias ou interrupções para execução de procedimentos.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.