Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de aumentar a eficiência nos serviços prestados à população, a Águas de Matão acaba de concluir uma obra de contingenciamento interligando os Reservatórios Jardim Paraíso e Nova Cidade. Essa é a terceira obra dessa natureza já executada este ano pela concessionária.

 

A interligação foi feita por meio de uma adutora de 1,4 mil metros que, com o apoio de uma bomba adicional, terá capacidade de transportar até 60 metros mil litros de água por hora. A vazão é equivalente à capacidade do poço do Jardim do Paraíso.

 

A concessionária, ao concluir a obra neste mês de outubro, antecipou em dois anos o prazo estabelecido no contrato com o município para o contingenciamento. A antecipação visa garantir segurança ao sistema de Matão e evitar que moradores da região do Jardim Paraíso sejam prejudicados com eventuais falhas no funcionamento do poço. Somente este ano a bomba do Jardim Paraíso teve que ser substituída duas vezes, com intervalo inferior a dois meses.

 

“Tendo em vista o histórico recente do poço do Jardim Paraíso, decidimos por adotar uma medida de segurança operacional. Trata-se de uma ação preventiva. Dessa forma, caso haja problemas futuros, conseguimos diminuir consideravelmente, por exemplo, os riscos de falta de água enquanto retomamos o funcionamento normal do poço”, explica o gerente de Operações da Águas de Matão, Stênio Cangussu.

 

Essa é a terceira obra de contingenciamento realizada pela concessionária desde que iniciou sua atuação na cidade, em fevereiro de 2014. Além do Jardim Paraíso e Nova Cidade, já estão interligados os Reservatórios Portal Terra da Saudade/Vila Cardim e Nova Matão/Benassi.

 

Vila Pereira – A concessionária iniciou na terça-feira, dia 21, a quarta obra de contingenciamento do sistema de Matão. Em aproximadamente 30 dias, uma adutora de 1.565 metros vai interligar o Reservatório Vila Pereira a Nova Matão.  Com capacidade de vazão de até 200 mil litros por hora, a obra reduzirá os riscos de falta de água em eventuais queimas de bomba do poço Nova Matão, beneficiando diretamente a população do centro da cidade e dos bairros Nova Matão, Benassi, Ypês, Portal da Baronesa, Vila di Capri e Residencial Vila Romana.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.