Notícias

Ver notícia

Equipes de Responsabilidade Social e de Operações e Serviços da Águas de Matão se reuniram com a população na noite de terça-feira (27)

As áreas de Responsabilidade Social, Operações e Serviços da concessionária Águas de Matão promoveram, na noite de terça-feira (27), um encontro com moradores da região do bairro IV Centenário, para apresentar o Plano Águas de Verão. O objetivo da iniciativa é conscientizar e educar a população para reduzir a quantidade de lixo descartado indevidamente e orientar sobre a separação da rede pluvial da rede de esgoto. O evento ocorreu na sede do CRAS Centro de Referência de Assistência Social do IV Centenário.

Segundo o supervisor da Águas de Matão, Luciano de Paiva Ferreira, no período chuvoso que estamos vivendo, aumenta a necessidade de alertar a população sobre os problemas relacionados às ligações indevidas entre as redes de esgoto e pluvial e ao descarte incorreto do lixo. “Mostramos à população que pequenas atitudes podem ser fundamentais para evitar grandes transtornos. A ideia é evitar que o lixo descartado incorretamente em vasos sanitários, ralos de pias da cozinha e banheiro funcionem como ‘barreiras’ para o fluxo da rede coletora de esgoto”, explica.

Luciano explica aos moradores a importância do uso correto da rede de esgoto

Vale lembrar que a rede de esgoto não é dimensionada para escoar a água das chuvas, mas é isso o que ocorre em muitas casas, onde não há separação dos sistemas de drenagem. Em época de chuvas intensas, o resultado dessa “mistura” é o aumento de casos de entupimentos.

“Pequenas atitudes podem ser determinantes para evitar problemas como extravasamento, tão comuns nesse início do período chuvoso”, afirma a analista de Responsabilidade Social da Águas de Matão, Camila Aré Sobrinho Santos. “Quanto mais limpos estiverem os caminhos da chuva em nossas cidades, menos problemas nós e nossos vizinhos vamos enfrentar nessa época do ano”, diz Camila.

Além dos moradores da região do IV Centenário, participaram do encontro desta terça-feira Fabiana Scardoelli, diretora de Proteção Social da Secretaria de Desenvolvimentos Social; Ana Maria Ignácio, Conselheira Tutelar e Valdirene Viviane do Nascimento, coordenadora do CRAS do bairro. 

Quem somos

Águas de Matão

A Águas de Matão é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado no Brasil. A empresa iniciou suas atividades em fevereiro de 2014 com o desafio de garantir a regularidade do abastecimento, reduzir os índices de perdas e melhorar a qualidade da água que chega à casa do matonense.

Saiba mais em www.aguasdematao.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.