Notícias

Ver notícia

A Águas de Matão iniciou na última semana o contingenciamento dos reservatórios São Judas e Vila Cardim. Essa é a quinta obra dessa natureza executada em oito meses, período de atuação da concessionária na cidade, e significa que aproximadamente metade dos reservatórios existentes no município já está interligada.

 

O contingenciamento do sistema – ou interligação de reservatórios – foi uma das primeiras metas estabelecidas pela concessionária para modernizar e tornar o sistema de abastecimento de Matão mais eficiente. Considerando Silvânia e o distrito de São Lourenço do Turvo, o município possui atualmente 20 reservatórios.

 

“Quando começamos a operar o sistema, em fevereiro deste ano, uma das principais reclamações da cidade era a constante falta de água que atingia diversos bairros. A partir dali, iniciamos nosso planejamento de obras a fim de reavaliar os prazos contratuais para anteciparmos o contingenciamento do sistema. Por isso, conseguir interligar metade dos reservatórios, a um mês ainda do encerramento do ano, sem dúvida é um marco importante para nossa concessionária”, avalia Josélio Raymundo, diretor executivo da Águas de Matão.

 

O contingenciamento aumenta a eficiência dos serviços prestados pela concessionária e reduz significativamente o impacto para a população de eventuais falhas em bombas ou outros equipamentos que compõem o sistema. Em casos de queima de bomba, por exemplo, a concessionária terá condições de transportar água de um reservatório para outro e será possível efetuar os procedimentos necessários para substituição do equipamento antes que a população sofra qualquer tipo de desabastecimento.  “É uma grande conquista para a cidade, certamente”, conclui o diretor.

 

A interligação dos reservatórios São Judas e Vila Cardim está sendo realizada por meio de uma adutora de 1.150 metros e terá capacidade para transportar até 160 mil litros de água por hora, beneficiando diretamente os moradores da Vila Cardim, São Judas Tadeu, Bosque, Parque Novo Mundo, Popular, Balista, Residencial Cadiolli e Vivelândia.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.