Notícias

Ver notícia

Três alunos foram premiados nesta segunda-feira, dia 31, pela autoria dos melhores desenhos do concurso lançado pelo Saúde Nota 10, em uma tarde de muita alegria e emoção na Escola Municipal Professor Antonio Carlos Manzini. O Saúde Nota 10 é um programa de educação ambiental desenvolvido pela concessionária Águas de Matão no ambiente escolar.

 

Sob o tema “Água potável e esgoto tratado: saúde e qualidade de vida”, o concurso mobilizou todas as classes do Ensino Fundamental I no período vespertino e surpreendeu as equipes da concessionária pela qualidade dos desenhos e talento dos alunos. Todos apresentaram muita criatividade sem fugir do tema.

 

O mascote da concessionária, Matinho, fez a entrega dos prêmios, empolgando não só os vencedores, mas todos os alunos que acompanharam a premiação.  Música, dança e muita alegria encerraram o programa de conscientização ambiental de uma forma bastante especial. A Professor Antonio Carlos Manzini foi a primeira escola a participar do Saúde  Nota 10.

 

Primeira colocada, a aluna do 2º ano Larissa Alves Torres retratou em seu desenho a ação consciente de jovens contra os maiores poluidores do planeta. “O meu pai me ajudou com as ideias e eu fiz o desenho e pintei. Esperava ganhar, porque o meu desenho ficou muito legal”, comemorou a estudante de 7 anos.

 

Já Breno Ferraz da Silva, de 10 anos, ficou bastante surpreso com o segundo lugar que conquistou. “Não esperava, fiquei emocionado. Fiz um desenho simples”, disse logo depois de ser premiado. Simples, mas muito simbólico. Em sua interpretação, Breno, que é aluno do 4º ano, retrata um mundo mais feliz com água potável e saneamento básico para todos.

 

“Foi uma experiência muito grande. Fiquei emocionada, não imaginava que poderia ganhar”, contou Mainara Pereira de Araújo, de 10 anos, que retratou uma menina feliz, andando de bike, em um mundo cheio de árvores, flores e pássaros.  Mainara também é aluna do 4º ano.

 

Para a diretora da escola, Silvania B.P.Reguin, o programa envolveu os alunos porque usou uma linguagem acessível às crianças e garantiu a presença do mascote na escola. “Eles adoram o Matinho e estamos muito felizes em ser a primeira escola a participar do programa”, conclui.  Os autores dos três melhores desenhos foram premiados com uma bike, uma tabela e bola de basquete e um jogo de xadrez e dama. A próxima escola a receber o Saúde Nota 10 será a Adelino Bordignon, entre os dias 8 e 21 de setembro.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.