Notícias

Ver notícia

 

Em agosto, mês em que completa 119 anos, Matão terá mais um motivo especial para comemorar. A cidade acaba de ser escolhida para receber o projeto Gibinha Esporte Educacional, do atleta campeão olímpico Giba, considerado um dos melhores jogadores de voleibol de todos os tempos do Brasil e do mundo.  As aulas começam em agosto e serão realizadas no Ginásio Poliesportivo GIJA, no Parque Aliança.

 

O projeto foi anunciado nesta quarta-feira, dia 26, em entrevista coletiva na Prefeitura, com a presença de Fernando Humpherys e Marcos de Araújo, presidente e diretor executivo da Águas de Matão, respectivamente; prefeito Edinardo Esquetini; vice-prefeito Moacir Matturo; secretário de Esportes, Sebastião Trigo, e Welberti Anderson da Silva, do Centro de Excelência e Gestão de Projetos (CEGP), representando o jogador Giba. Também estavam presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Viviane Esquetini, os vereadores Sebastião Freitas, Cleusa Salata e Agnaldo Navarro, e o supervisor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão Paulo Cesar Guerreiro.

 

Giba estará na cidade em setembro para acompanhar o início do projeto. Matão foi selecionada pelo Instituto Equipav, braço social da holding Aegea, que patrocina o projeto a partir da Lei de Incentivo ao Esporte.  O Instituto Equipav tem como missão contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida das comunidades onde suas unidades operacionais estão inseridas.

 

Ligado ao Centro de Excelência em Gestão de Projetos (CEGP), organização sem fins lucrativos, o projeto Gibinha utiliza o vôlei como prática de aprendizagem para meninos e meninas com idade de 6 a 15 anos. Muito além das técnicas e regras da modalidade, trabalha também o exercício da cidadania e de conceitos como cooperação e respeito, sem permitir que questões de gênero, raça ou situação financeira interfiram nessa sociabilização.

 

A previsão é que o projeto atenda 120 meninos e meninas, matriculados na rede de ensino da cidade. Até o final deste mês de julho, os organizadores se dedicarão a questões burocráticas, como contratação de pessoal e aquisição de materiais esportivos. Já no início de agosto, com o retorno às aulas pós férias de julho, começa a seleção de alunos.

 

“A ideia é que os responsáveis pelas crianças e adolescentes interessados em participar do projeto façam suas inscrições no ginásio. A data de início será divulgada nos próximos dias. Estamos muito felizes com o início do projeto em Matão, cidade com grande potencial para receber projetos voltados à formação de crianças e jovens”, afirma Adriano Fidalgo Yamamoto, coordenador de Projetos Sociais do Instituto Equipav.

 

“Nosso principal objetivo com essa parceria, que envolve Águas de Matão, Instituto Equipav, CEGP e a Prefeitura, é contribuir com o desenvolvimento do município”, concluiu Fernando Humpherys, presidente da Águas de Matão.

 

Serviço: Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse a página oficial do atleta no Facebook (www.facebook.com/Giba7Oficial) e o site do instituto http://institutoequipav.org.br

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.