Notícias

Ver notícia

Matão é uma das cidades destaques da edição de 2016 do Panorama da Participação Privada no Saneamento. Divulgada recentemente, a publicação “Cidades Saneadas, uma realidade ao alcance do Brasil” retrata o desenvolvimento que a iniciativa privada levou a diversas regiões do país.

O Panorama destaca os avanços importantes que Matão alcançou em poucos em pouco mais de dois anos de concessão pública. O ritmo acelerado com que a concessionária Águas de Matão conduziu obras importantes, como a ETE do Turvo, a implantação da Tarifa Social e de projetos socioambientais e a redução das perdas permitiram que a cidade alcançasse uma posição privilegiada no cenário brasileiro, segundo a publicação.

De acordo com os dados divulgados, o Brasil ainda possui cerca de 34 milhões de pessoas (17% da população) sem acesso à água tratada. A situação é ainda mais alarmante se considerados coleta e tratamento de esgoto. Quase metade da população não tem acesso ao serviço de coleta de esgoto e somente 40% do esgoto gerado é efetivamente tratado.

O prefeito de Matão, Chico Dumont, foi entrevistado e falou sobre a sua avaliação a respeito do trabalho da Águas de Matão nesses dois anos e meio de parceria. “Estamos muito felizes em poder contar com essa parceria. Existe uma seriedade muito grande por parte da concessionária no diálogo com o Poder Público”, declarou.

Sobre o Panorama_A publicação é uma realização da Abcon (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e do Sindicon ( Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Saneamento), com apoio do Instituto Trata Brasil.

As entidades, por meio desta publicação, divulgam dados sobre a situação atual do saneamento no Brasil bem como apresentam modelos de concessão pública que tem fomentado resultados muito positivos em suas cidades. “Toda a equipe está de parabéns. Ser destaque no Panorama é um grande reconhecimento à consolidação da unidade de Matão e, sem dúvida, os avanços conquistados são resultado do trabalho de equipe”.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.