Notícias

Ver notícia

O Instituto Equipav realizou por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad) de Matão, um aporte de R$ 23 mil para custear as atividades do Projeto Aprendiz no segundo semestre deste ano. O Aprendiz é desenvolvido pelo Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani com o objetivo de preparar adolescentes para o mercado de trabalho.

Fundado em 2013 pelo Grupo Equipav, ao qual pertence a concessionária Águas de Matão, o Instituto Equipav tem como missão contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida das comunidades onde suas unidades operacionais estão inseridas.

A coordenadora do projeto Aprendiz, Fátima Guil, ressalta a importância do patrocínio disponibilizado pelo Instituto Equipav e explica que a verba será utilizada para custear despesas com materiais didáticos, de consumo e recursos humanos. O Aprendiz tem como meta auxiliar a criação de oportunidades de trabalho para jovens de 15 a 18 anos e também prepará-los para se adaptar ao ambiente profissional. Atualmente, 60 adolescentes, divididos em duas turmas, participam do projeto.

O Aprendiz integra o Programa CRESCER – Educação e Trabalho, desenvolvido pela instituição matonense com o objetivo de unificar ações para a promoção do desenvolvimento do ser humano e suas potencialidades através do acolhimento, orientação e apoio na busca da cidadania.

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira e totalizam 4 horas de ensino teórico e 4 horas de aprendizagem prática na área administrativa das empresas parceiras. Os alunos aprendem Fundamentos da Contabilidade, Princípios de Administração e Recursos Humanos, Logística, Comunicação, Empreendedorismo e Comportamento Organizacional, entre outras disciplinas. Para participar do projeto, o jovem deve estar cursando o Ensino Médio em escola pública, não ter tido a experiência do primeiro emprego e passar por um processo seletivo com questões de Matemática, Português e Conhecimentos Gerais.

“O Instituto Equipav tem sido uma ferramenta muito importante para todas as unidades operacionais da Aegea, como a Águas de Matão, ao apoiar, inclusive com aportes financeiros, projetos extremamente relevantes na área socioambiental. O Projeto Aprendiz, por exemplo, prepara e qualifica jovens para o mercado e essa iniciativa é fundamental para quem está procurando o primeiro emprego”, avalia o diretor presidente da Águas de Matão, Jorge Amin.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.