Notícias

Ver notícia

O Instituto Equipav fará a doação de 50 livros infantis para a Associação de Moradores do Jardim São José neste sábado, dia 20, a partir das 14h30. O evento de entrega, aberto ao público em geral, será realizado na sede da entidade com uma contação de história e um plantio simbólico de mudas em homenagem ao Dia da Árvore.

 

A doação faz parte da campanha “1 Curtir = 1 Livro”, realizada na página oficial do Instituto no Facebook, entre os dias 23 de abril e 13 de maio, em comemoração ao aniversário de um ano da organização. Foram arrecadados mais de 600 títulos que serão destinados a escolas, entidades ou projetos sociais voltados para o público infantil nas cidades de atuação da holding Aegea.

 

Além de Matão, serão beneficiados com as doações os municípios de Piracicaba, Campo Grande (MT), Arraial do Cabo (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Búzios (RJ), Iguaba Grande (RJ), Cabo Frio (RJ), Sorriso (MT), Campo Verde (MT), Primavera do Leste (MT) e Itamonte (MG).

 

Em Matão a entidade beneficiada, Associação dos Moradores do Jardim São José, abrange também os bairros Itália, Brasil, Parque Aliança I e II e Vila Jandira. Com 13 anos de existência, a instituição foca sua atuação em projetos que visam retirar as crianças das ruas e unir a comunidade em prol de seu desenvolvimento. Atualmente, a Associação tem mais de 80 membros, com uma média de 40 crianças cadastradas.

 

“Além de manter crianças e jovens longe das ruas por meio de projetos sociais, a Associação do Jardim São José mantem uma biblioteca em sua sede. Por isso, a iniciativa do Instituto Equipav será um incentivo importante para o trabalho já desenvolvido pela entidade”, explica o gestor de Projetos Sociais da Águas de Matão, Paulo Guerreiro.

 

Varal Cultural – A Águas de Matão também está participando do Varal Cultural, projeto desenvolvido pelo Instituto Equipav em parceria com o Salão Internacional do Humor de Piracicaba. São miniexposições de cartuns, charges e quadrinhos com temática ambiental, todos provenientes do acervo do festival, instaladas nas empresas do Grupo Equipav e da Aegea.

 

A miniexposição pode ser visitada na Loja de Atendimento ao Cliente e na Sede Administrativa da Águas de Matão. O Salão Internacional do Humor de Piracicaba é um dos mais importantes do mundo. Com mais de 40 anos de história, a exposição conta com milhares de trabalhos vindos de todas as partes do mundo.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.