Notícias

Ver notícia

Uma tarde cheia de atividades e de integração: salão de beleza; aula de samba, forró, bolero, salsa e zumba; dicas para uma vida mais saudável e muita alegria fizeram parte da comemoração do aniversário de dois anos do Instituto Equipav, especialmente dedicada ao público da terceira idade.

A festa foi realizada em Matão, na última quinta-feira, 23, reunindo a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região, Grupo da 3ª Idade, Grupo da Melhor Idade e Grupo Nova Saudade.

Para celebrar a data, o IE ofereceu uma tarde prazerosa aos integrantes dos grupos. O evento foi aberto com uma palestra sobre hidratação e qualidade de vida na terceira idade, que trouxe recomendações essenciais sobre a importância do consumo de água para o bem-estar, aparência e melhoria da saúde dos idosos. Todos os participantes foram presentados com canecas de cerâmica – um estímulo à ingestão de água através de um produto ambientalmente adequado, que reduz a utilização de copos descartáveis e de garrafas plásticas e, consequentemente, a produção de lixo.

Em seguida, um salão de beleza foi montado no local do evento, onde foram oferecidos cuidados estéticos como corte de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem. Os mais “animadinhos” também participaram de uma divertida aula inicial de dança de salão, reunindo diversos ritmos. Para completar a festa, os convidados participaram de um delicioso chá da tarde.

A diretora do Instituto Equipav, Dalila Toledo, falou sobre o momento especial para a instituição. “É um sentimento de conquista muito grande. Em apenas dois anos, conseguimos crescer, chegar muito longe e fazer a diferença nas comunidades onde atuamos. São muitos bons resultados e vidas positivamente impactadas em pouco tempo. Com certeza, toda nossa equipe de trabalho e nossos parceiros se sentem muito realizados”, afirma a diretora.

As atividades do aniversário do IE tiveram apoio da concessionária Águas de Matão, da Academia Roma, do Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani (através do Programa Crescer – Educação e Trabalho) e do salão Cuca Cabelereiro. Estiveram presentes o vice-prefeito do município, Wilson Luiz Bertachini; o presidente da Câmara Municipal de Matão, Sandro Trench; o diretor-presidente da Águas de Matão, Jorge Amin; o diretor-executivo Josélio Alves Raymundo; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Antonia Gatti Dumont; acionistas do Grupo Equipav, vereadores e secretários municipais.

 

Integração com a comunidade

Fundado em 2013 pelo Grupo Equipav, o IE é uma organização de abrangência nacional e sem fins lucrativos, que tem a missão contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde as empresas do Grupo e da Aegea Saneamento estão inseridas. A concessionária Águas de Matão é uma dessas empresas.

“Através do IE, conseguimos nos aproximar mais da comunidade matonense e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Hoje, tivemos a satisfação de poder compartilhar um evento dedicado aos ‘jovens’ da terceira idade. Sabemos da importância de cada um desses senhores e dessas senhoras para a cidade”, lembrou o diretor-presidente da Águas de Matão, Jorge Amin.

O presidente da Câmara Municipal de Matão, Sandro Trench, também ressaltou o envolvimento da empresa e da instituição com o município. “É bonito ver que a empresa, além da tecnologia, do trabalho e do esforço que faz para atender bem nossa população, também cuida da parte social, da parte humana. Essa integração com a comunidade é muito importante. Nós conhecemos cada canto dessa cidade e sabemos que Matão precisa dessa contribuição social”, disse.

O vice-prefeito de Matão, Wilson Luiz Bertachini, parabenizou o IE pelos dois anos de atuação. “Parabéns a toda direção e integrantes do instituto, não só pelo aniversário, como também por esse trabalho maravilhoso realizado junto às crianças, àqueles que estão na terceira idade e também ao meio ambiente”, resumiu.

Atualmente, o Instituto Equipav investe em ações e projetos realizados em aproximadamente 30 cidades brasileiras nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Ainda assim, os benefícios acabam indo além dessas fronteiras. Em apenas dois anos, dezenas de iniciativas já receberam investimentos do Instituto Equipav, voltadas para diferentes públicos: crianças, adolescentes, jovens, adultos, terceira idade, homens e mulheres, entre outros perfis. As doações já ultrapassaram a marca de R$ 4 milhões.

Em Matão, o instituto já dedicou apoio ao Projeto Aprendiz, que capacita adolescentes para o mercado de trabalho, investindo R$ 51 mil na iniciativa durante os anos de 2014 e 2015. No ano passado, a Associação de Moradores do Jardim São José e bairros vizinhos também foram contemplados com a doação de uma minibiblioteca infanto-juvenil. Os livros foram arrecadados através da campanha interativa realizada página do IE no Facebook para ampliar o acesso à leitura, colaborar com o desenvolvimento sociocultural das crianças e contribuir com a formação de novos leitores. Também em 2014, o instituto realizou a primeira edição do Natal Solidário em Matão, contemplando a comunidade de Silvânia.

Conheça mais sobre a história, as ações e os projetos apoiados pelo IE no site www.institutoequipav.org.br.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.