Notícias

Ver notícia

Em menos de 48 horas duas unidades foram alvos de furto em Matão, uma elevatória de esgoto e um reservatório de água. Ladrões estouraram os portões para roubar os cabos de energia elétrica nas unidades da EEE Portal Terra da Saudade e do Poço Vila Pereira. A concessionária Águas de Matão alerta que o crime não representa somente um prejuízo financeiro, mas principalmente risco de um prejuízo considerável à distribuição de água e ao transporte do esgoto na região afetada, além de risco de morte.

 

“Acionamos a polícia e estamos tomando tomadas as medidas necessárias, mas é fundamental alertar sobre o risco que esse tipo de ação criminosa representa para a população. Por isso, estamos solicitando às pessoas que, diante de qualquer movimentação estranha nas proximidades dos reservatórios da cidade, acionem a nossa Central de Atendimento ou a polícia”, alerta o gerente Marcos de Araújo.

 

O primeiro furto ocorreu no Reservatório do Portal Terra da Saudade durante a madrugada desta segunda-feira, dia 3. Já a segunda ação, ocorrida na madrugada desta quarta-feira no Reservatório da Vila Pereira, foi mais grave. Além de furtar os cabos do booster de contenção (equipamento responsável pela interligação do Portal com o Reservatório Nova Matão), os ladrões estouraram a porta do Reservatório Elevado e tentaram furtar os cabos de alimentação de energia da bomba, correndo risco de vida, mas não conseguiram desligar o relógio geral de energia.

 

“Se tivessem desligado possivelmente seriam mortos pelo choque, já que os cabos da bomba são de alta tensão e permanecem energizados mesmo depois que o relógio é desligado”, explica Araújo. Os dois crimes foram registrados pela concessionária em Boletim de Ocorrência. As duas unidades são monitoradas por câmeras e as imagens estão à disposição da polícia.

 

Para denunciar qualquer ação suspeita, além do 190, o cidadão pode acionar a Central de Atendimento da concessionária pelo 0800 721 6464.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.