Notícias

Ver notícia

Durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (22), que teve início às 10h, a concessionária Águas de Matão inaugurou o Poço São Lourenço do Turvo, no distrito do mesmo nome. O novo poço integra o planejamento estratégico da concessionária. “Trabalhamos de forma preventiva para garantir a segurança e regularidade do abastecimento no distrito, de forma que os efeitos das recentes crises hídricas, que causam o rebaixamento dos níveis de operação dos poços, não sejam sentidas pela população local”, disse o coordenador de Operações e Serviços da concessionária, Robson Moreira.

Durante a inauguração, o prefeito Cido Ferrari destacou a importância da concessionária para a cidade de Matão, que antigamente sofria com falta de água. “Os moradores do distrito de São Lourenço do Turvo merecem estes investimentos, que são imprescindíveis na garantia do abastecimento das residências que, agora, têm uma garantia maior no consumo contínuo da água, devido à construção de mais este poço. Espero que a população utilize este recurso, tão valioso, com muita consciência e responsabilidade”, afirmou o prefeito.

Com 300 metros de profundidade e vazão de 10 metros cúbicos de água, o Poço São Lourenço do Turvo está localizado na esquina da rua Darcy Thomé com a avenida Luiz Albino Bassoli, e vai atender a população residente no distrito pertencente a Matão, estimada em cerca de 2.200 pessoas. Na região no novo poço há 540 ligações de água.

“Para extrairmos essa água e trazê-la até a superfície, precisamos investimentos pesados e de alta tecnologia. Investimentos e desenvolvimento de alta tecnologia sempre foram aderentes ao nosso propósito de melhorar a vida das pessoas”, afirmou o gerente de Operações da Águas de Matão, Rodrigo Leitão. Ele reiterou ainda que o município é privilegiado por estar localizado acima do Aquífero Guarani, a segunda maior reserva subterrânea de água doce do mundo.

Para a diretora presidente da Águas de Matão, Silvia Leticia Tesseroli, a inauguração de um novo poço é motivo de muita alegria. “Trabalhar com saneamento é uma honra, levar água potável à população é muito gratificante porque levamos saúde, qualidade de vida. E isso para todas as pessoas. Por isso é importante estarmos aqui hoje, inaugurando mais uma fonte de água para Matão”, disse Silvia.

Também prestigiaram a inauguração do Poço a primeira-dama Marcia Ferrari, a presidente da Câmara Municipal de Matão, Ana Mondini, e os vereadores Davison José Tosadori (Sensei) e Luiz Francisco Fernandes (dr. Pelanca).

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.