Notícias

Ver notícia

Os efeitos positivos que o saneamento básico promove na vida de um indivíduo vão muito além de ter água na torneira e o esgoto coletado e devolvido ao meio hídrico devidamente tratado. Os benefícios são percebidos nos índices de saúde, geração de emprego, educação, turismo, atração de novos investimentos da iniciativa privada e autoestima da comunidade, que usufrui desses serviços, reduzindo desigualdades sociais.

Alguns dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), demonstram e confirmam a relevância do saneamento para todos.

As cidades que usufruem da universalização desse serviço, chamadas de cidades saneadas, resultam da combinação de gestão, eficiência operacional e investimentos. Em Matão, essa conquista foi viabilizada através da complementariedade do poder público com o privado.

Através da iniciativa privada, que entrou com uma gama relevante de investimentos em infraestrutura e aportou novas tecnologias e capacidade operacional, o município segue no atendimento à população.

Há oito anos, a concessionária Águas de Matão, empresa do Grupo Aegea, atua no município levando água potável à população e coletando o esgoto, com um modelo de gestão focado na eficiência operacional.

Os reflexos do saneamento básico contribuem para toda a região onde está inserido. Saneamento básico vai além da melhoria na área da saúde, também representa ganhos econômicos e sociais aos municípios.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.