Notícias

Ver notícia

Escola Estadual Dorival de Carvalho abriu esta semana a nova fase do programa Saúde Nota 10.  Os desenhos cederam lugar às redações e, agora, os alunos do Ensino Fundamental II têm o desafio de escrever sobre a importância da água potável e do esgoto tratado para a qualidade de vida.

 

Dezenas de alunos do 8º e 9º anos aceitaram o desafio e concorreram aos prêmios dedicados aos três melhores textos, incluindo uma bike. A premiação aconteceu na terça-feira, dia 23, na quadra da escola, logo após a apresentação da peça de teatro Aventuras no Mundo Encanado.

 

Primeiro colocado, o aluno João Victor Leocádio de Macedo, do 8º ano, lembrou em sua redação da crise hídrica; abordou atitudes simples que podem ser adotadas no dia a dia para o uso consciente da água e ressaltou a importância do debate sobre saneamento básico não só na cidade, mas em todo o país.

 

“Procurei retratar na minha redação não só a realidade de Matão, mas de todo o país. Também contei com a ajuda do nosso professor de Português em relação à gramática, mas não esperava ganhar em primeiro lugar”, disse João Vitor, logo após a premiação. Ele contou ainda que ficou muito feliz com o prêmio conquistado. “A minha bike quebrou e já não dava mais para andar com ela”, comemorou.

 

Eduardo Vinicius de Oliveira e Maria Eduarda Gerga, do 9º ano, segundo e terceiro lugar, respectivamente, também não esperavam a premiação. Os dois contaram que para elaborar seus textos consideraram a realidade privilegiada de Matão em relação a outras cidades do país.

 

“Essa é uma nova fase do Saúde Nota 10, pois, além de trabalhar com uma faixa etária diferente, estimulamos os alunos a buscar informações e escrever sobre a importância do saneamento básico para a qualidade de vida de uma população. Nossa primeira experiência, aqui na Dorival de Carvalho, foi muito produtiva”, conclui Paulo Guerreiro, gestor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.