Notícias

Ver notícia

e Matão

Dia 22 de março, Dia Mundial da Água, marca a estreia de “As Aventuras da Marigota”, série de animação que narra, em forma de fábula para o público infantil, as aventuras da jovem Marigota, uma esperta Gotonauta – simpáticos seres com forma de gota d’água – moradora da cidade aquática de Aguápolis. Com a ajuda de seus amigos e do seu cachorrinho Bisnágua, ela supera diversos desafios, sempre de uma forma antenada, sustentável e protegendo o meio ambiente dos porcalhões Zumbolhas e do ganancioso Baiacool.

 

“A série tem como objetivo principal conscientizar crianças e pais sobre a importância de preservar os recursos hídricos do planeta”, afirma Nikolas Maciel, fundador da produtora Nimboo’s, criadora da série. “Muito mais que entreter, a série tem o objetivo de transmitir uma mensagem de preservação do meio ambiente, tanto do ponto de vista da natureza que nos cerca, como das relações entre os seus habitantes”, completa.

 

O projeto teve seus primeiros passos com a criação do curta-metragem “A Invasão dos Zumbolhas”, em 2012. A ideia era criar um desenho que fosse divertido, mas ao mesmo tempo transmitisse uma mensagem de conscientização para seu público. As referências eram as animações dos anos 90. Em um momento, quando a crise hídrica em São Paulo estava no seu auge, surgiu a ideia de mostrar, de forma lúdica, como o meio ambiente estaria se sentindo durante esses desastres ecológicos. Assim, nasceram os Gotonautas e, em seguida, a Marigota, que seria a tradução do jovem antenado do mundo de hoje.

 

Apoio da Águas de Matão _ A série foi viabilizada por meio da Lei do Audiovisual, com patrocínio da WestRock, do Instituto Equipav, da Valgroup e conta com o apoio da Águas de Matão. A primeira exibição na cidade será realizada nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 19 horas, no Bloco II da CDHU no Jardim Itália.

 

A temporada inicial da série tem 12 episódios de 4 minutos de duração e será veiculada no canal infantil ZooMoo, que faz parte da grade da Sky (Canal 103). Após sua estreia, no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, às 10h15 e 19h30, um episódio por semana será liberado no Canal da Marigota no YouTube: www.youtube.com/canaldamarigota.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.