Notícias

Ver notícia

 

Cerca de 90 crianças do Portal Terra da Saudade participaram esta semana da primeira sessão do Cinema ao Ar Livre, programa idealizado pela área de Projetos Socioambientais da Águas de Matão. Eles acompanharam a exibição da série As Aventuras da Marigota, composta de 12 episódios que tratam de forma lúdica e divertida temas como educação ambiental, segurança no trânsito, uso consciente da água e utilização correta da rede de esgoto, entre outros.

 

A sessão foi realizada em frente ao CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) e integrou as atividades comemorativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que se estendem a todo mês de junho. Participaram da abertura do evento a coordenadora do CEU, Peppy; o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Nascimento, e o supervisor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, Paulo Guerreiro, que coordenou a realização da atividade. Marigota e o mascote da concessionária, Matinho, também estiveram presentes e as crianças se divertiram muito com eles.

 

“É um prazer muito grande representar o prefeito Ednardo Esquetini nessa noite de cinema e apoiar esse trabalho da Águas de Matão e do Instituto Equipav no sentido de levar educação e cultura para vários bairros da nossa cidade. Hoje, cada um de vocês poderá levar uma mensagem bacana para a casa. Aproveitem”, afirmou o secretário.

 

Para Peppy, atividades como o Cinema Ao Ar Livre contribuem para a conscientização de crianças e jovens e estimulam o cuidado com os recursos naturais da cidade. “Para atividades como essa acontecerem é necessário um trabalho árduo antes. Mas tudo a vale a pena quando trabalhamos para conscientizar vocês sobre a importância de se preservar a natureza, que é nossa”, declarou a coordenadora.

 

Marigota_ Nascida do curta-metragem “A invasão dos Zumbolhas”, de 2012, As Aventuras da Marigota foi viabilizada por meio da Lei do Audiovisual, com patrocínio WestRock, do Instituto Equipav e da Valgroup. A animação, com 12 episódios de 4 minutos cada, acompanha as aventuras da jovem Marigota, uma esperta Gotonauta – simpáticos seres com forma de gota d’água – moradora da cidade aquática de Aguápolis. Com a ajuda de seus amigos e do seu cachorrinho Bisnágua, ela supera diversos desafios, sempre de uma forma antenada, sustentável e protegendo o meio ambiente dos porcalhões Zumbolhas e do ganancioso Baiacool.

 

Os episódios também podem ser acompanhados pelo Canal da Marigota no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCu_R62hOIyNKDYUeZ1RKDvQ; no Facebook,

https://www.facebook.com/facedamarigota/, e pelo canal ZooMoo, da TV por assinatura.

 

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.