Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Matão concluiu nesta semana, o projeto de interligação entre o poço Benassi com o reservatório Nova Matão. A obra integra o plano de contingenciamento à estiagem no município e vai garantir o aumento da oferta da água distribuída em toda região Sul do município, beneficiando mais de 15 bairros.

O projeto, executado pela área de Engenharia, visa garantir maior segurança operacional no sistema de distribuição de água, especialmente em condições climáticas atípicas, como o período de estiagem, quando se observa a redução de disponibilidade hídrica para abastecimento.

Entre os bairros contemplados pela obra estão os bairros Benassi, BNH, Bom Jesus, Centro, Esperança, Imperador, Laranjeiras I e II, Nova Cidade, Nova Matão, Paraíso, Parque dos Ipês, Santa Rosa e Vale do Sol.

De acordo com o coordenador de Engenharia e Operações, Rodrigo Queiroz, a empresa tem adotado uma política preventiva para garantir a manutenção dos serviços com eficiência e regularidade.

“Assegurar um abastecimento com regularidade e qualidade é a nossa prioridade, por isso, estamos investindo constantemente em estudos e projetos que nos permitam atuar preventivamente e garantir que a oferta de água distribuída supra a demanda de consumo sem afetar a rotina do matonense”, explica Rodrigo.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.