Notícias

Ver notícia

A Águas de Matão instalou macromedidores em todos os poços do sistema de abastecimento de água da cidade antes de encerrar o seu terceiro ano de concessão. Os macromedidores são hidrômetros específicos que medem o volume de água produzido e a vazão de cada unidade, garantindo maior controle da produção de água.

 

De acordo com o coordenador de Engenharia e Operações da concessionária, Stênio Cangussu, a instalação dos macromedidores garantirá mais exatidão da quantidade de água produzida por cada poço. “Essa informação nos possibilita um planejamento melhor e mais eficiência na gestão dos recursos disponíveis”, explica.

 

Realizados no final do ano passado, os procedimentos para instalação dos equipamentos exigem o desligamento temporário da bomba do poço, mas não comprometem o abastecimento da região envolvida. No total, 21 macromedidores foram instalados na cidade.

 

“O procedimento para instalação é simples, rápido e nos garante um retorno extremamente positivo. A partir dessa instalação, será possível controlar a quantidade de água produzida em tempo real, por meio do nosso CCO (Centro de Controle de Operações), pois os equipamentos possuem comunicação direta com o sistema”, acrescenta.

 

O coordenador finaliza ressaltando que a macromedição aumentará a eficiência da concessionária também no controle e no gerenciamento das perdas de água no sistema de abastecimento de água da cidade.

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.