Notícias

Ver notícia

A Águas de Matão iniciou a substituição de hidrômetros em toda a cidade. O objetivo é garantir mais exatidão nas medições e evitar perdas nesse momento em que dezenas de municípios já sofrem com a escassez de água, sobretudo no Estado do São Paulo. A meta da concessionária é trocar, sem custo nenhum para o cliente, 5 mil hidrômetros até o final deste ano.

 

As substituições seguem critérios técnicos que incluem desde variações significativas no valor da conta de água, dificuldades visuais para proceder a leitura e vida útil do equipamento. A recomendação do InMetro é que os hidrômetros sejam substituídos a cada cinco anos.

 

“Essa é uma medida de eficiência para a concessionária, pois a confiabilidade do equipamento nos dá as condições necessárias para quantificar o volume real de água consumido na cidade. Para o cliente a substituição também é muito benéfica à medida que vai garantir mais precisão na hora da leitura”, afirma o diretor presidente da Águas de Matão, Jorge Amin.

 

Há inúmeros imóveis na cidade que possuem hidrômetros com idade superior a 10 ou 15 anos. Dificilmente um equipamento nessas condições pode garantir precisão na leitura, ou seja, o cliente não consegue saber qual é o real consumo de água em sua residência. “Muitas vezes, o cliente acha que está consumindo pouca água quando, na verdade, o seu hidrômetro, por ser antigo ou estar com algum problema de funcionamento, não está registrando corretamente a água que sai das torneiras”, explica Jorge.

 

A concessionária entrega ao cliente, no momento da substituição, um folheto explicativo com informações inclusive sobre como acompanhar periodicamente o consumo de água após a troca do hidrômetro.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.