Notícias
Objetivo é colaborar com as medidas preventivas ao Covid-19
A campanha “Doar sangue é salvar vidas”, antecipada como medida colaborativa as ações preventivas ao Covid-19, realizada pela Águas de Matão pelo terceiro ano consecutivo, reuniu 15 voluntários.
Em dois dias de campanha os colaboradores observaram de perto a importância da ação social e de cidadania. Maicon José Ferrari Siqueira, Agente Comercial, doador pela segunda vez, enfatiza que a doação de sangue faz bem também ao doador. “Eu me ofereci como doador com o intuito de ajudar as pessoas e acabei percebendo que a doação é segura e tranquila. A sensação de poder doar sangue é muito boa afinal não custa nada. Eu recomendo a todos que puderem que doem, pois só vejo benefícios”, contou.
Para o Agente de Hidrometria Rógerio Andrella a doação de sangue se tornou uma experiência prazerosa. “Eu fui apresentado a doação de sangue logo no primeiro ano em que passei a fazer parte da empresa, nunca havia tido interesse neste gesto. Após a primeira doação percebi o que realmente importa para nós enquanto humanos, mudou minha forma de pensar e enxergar o mundo, percebi que fazer o bem não precisa necessariamente envolver recursos financeiros, experimentei a melhor sensação que poderia sentir, a gratidão de saber que se está fazendo o bem a um completo anônimo”, concluiu.
O médico Reinaldo Bonfá, responsável pelo Hemonúcleo Regional de Araraquara, onde as doações foram realizadas, analisa que ações como a da concessionária são de extrema importância para a sociedade. “Esse tipo de doação é muito importante pois cria uma rede de solidariedade, ajuda a todas as pessoas que recebem esse sangue, e literalmente salva vidas. Nosso estoque tem mantido um nível aceitável graças a doação nesta época de quarentena”, afirma.
Serviço:
As doações no Hemonúcleo Regional de Araraquara, localizado na Rua Expedicionários do Brasil, 1621 – Centro, estão sendo realizadas mediante agendamento. Telefone: (16) 3301-6102. Facebook: www.facebook.com/hemonucleoararaquara.