Notícias

Ver notícia

No último sábado (15), colaboradores da Águas de Matão participaram da campanha de doação de sangue “Seja o herói de alguém”. A iniciativa faz parte do programa de Voluntariado da Aegea Saneamento, maior grupo privado do país no setor e da qual a Águas de Matão faz parte. A ação, que foi promovida por membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da concessionária, mobilizou os colaboradores que se uniram em prol de um bem comum: abastecer o Hemonúcleo de Ribeirão Preto, que também atende Matão. A doação foi realizada no HSAÚDE.

De acordo com Sofia Chingui Caxias, da área de RH da Mirante, campanhas como essa são extremamente importantes justamente pelo que representam. “Ficamos muito felizes em ver que nossos colaboradores estão sempre prontos para ajudar, assim como ocorreu em outros anos. Os membros da Cipa estão de parabéns, a solidariedade faz parte do nosso time e esse é o nosso diferencial”, afirmou Sofia.  

Lucas Morito afirma que “doar sangue é um gesto de solidariedade, de empatia”

Segundo o técnico de Segurança do Trabalho da Águas de Matão, Daniel Possani, foram oito minutos que podem salvar muitas vidas. “Sempre tive vontade de doar sangue e, quando nossa Cipa fez a campanha no mês passado, fiquei muito interessado, mas com um grande receio. Mas criei coragem e fui. É supertranquilo, não dói, não te deixa com fraqueza. E o melhor de tudo: é muito gratificante saber que estou ajudando a salvar vidas”, disse. E completa: “Pratiquem este gesto tão importante, não sabemos quando vamos precisar.”

O supervisor comercial da concessionária, Lucas Morito, concorda com Daniel. “Doar sangue é um ato de solidariedade, amor e empatia. Já tinha intenção de doar e surgiu a campanha da empresa, então não pensei duas vezes”, comentou. Lucas aproveitou para fazer um convite a todas as pessoas. “Todos que puderem doar devem tirar ao menos um dia no ano e ‘se doar’. Doar sangue salva vidas”, disse.

Engrossando a turma de doadores da Águas de Matão, a assistente de atendimento, Gessica Carolina Oliveira, resume bem a doação de sangue. “Participei para ajudar o próximo, para salvar vidas. Foi somente para fazer o bem mesmo”, finalizou Gessica.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.