Notícias

Ver notícia

 

Oito colaboradores da Águas de Matão participam esta semana de um treinamento intensivo de 20 horas para assumir suas funções na Comissão Interna de Prevenção à Acidentes (Cipa) da concessionária. Eles serão empossados em reunião agendada para o dia 1º de dezembro.

 

O treinamento foi dividido em cinco módulos. Os dois primeiros são dedicados ao estudo da Norma Regulamentadora (NR-5) e à conceituação de acidente de trabalho. Os cipeiros aprendem sobre a origem e os objetivos da comissão, atribuições, noções sobre legislação trabalhista e previdenciária; bem como a metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho, incluindo causas e prevenção.

 

No módulo 3, o treinamento apresenta noções sobre EPI (Equipamento de Proteção Individual), riscos ambientais, estatísticas de acidente e princípios gerais de higiene do trabalho. “Higiene ocupacional envolve desde ruídos a iluminação e os cipeiros aprendem a perceber a saúde da empresa, ou seja, se o ambiente que ela oferece a seus colaboradores, além de limpo, é saudável”, explica Evandro Chaddad, técnico em Segurança do Trabalho da Águas de Matão.

 

Os últimos módulos incluem noções básicas sobre primeiros socorros, combate a incêndios e inspeção de segurança. A Cipa, que é presidida pelo técnico de Laboratório, Pedro Paulo de Oliveira, e tem a supervisora de Atendimento, Edneia de Abreu, como vice-presidente, será empossada em reunião na sede da concessionária no próximo dia 1º.

 

Também compõem a comissão os funcionários Fábio da Conceição, Fábio Rogério Salvini e Robson Onofre Moreira como representantes dos empregados, além de Elineo Magro, Selma Leontina da Costa e Paulo Cesar Guerreiro, que representam o empregador.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.