Notícias

Ver notícia

Sob o olhar do fotógrafo Lucas Tannuri, a concessionária Águas de Matão retrata momentos importantes que marcaram seu primeiro ano de atuação na cidade com a exposição Matão Rede 100% – Universalização do Tratamento de Esgoto, instalada na Casa da Cultura.

 

A exposição foi montada inicialmente durante o evento Matão Rede 100%, realizado no Espaço Fest em 27 de janeiro, com a presença de autoridades, especialistas e colaboradores. O evento marcou a entrega do pacote de obras que garantiu a universalização do tratamento de esgoto em Matão. De lá, a exposição foi transferida para a Casa da Cultura, onde poderá ser visitada pela população até o próximo dia 10.

 

“Diante da crise hídrica enfrentada especialmente pelos Estados do Sudeste, a exposição representa a importância da concessão feita em Matão. Importantes investimentos foram realizados e outros ainda serão feitos evitando que nosso município faça parte dos inúmeros problemas que a falta de água acarreta à população de uma cidade”, afirma Lygia Simão Nicolucci, diretora do Departamento Municipal de Cultura.

 

A diretora ressalta também a importância do pacote de obras entregue pela concessionária neste início de ano. “Matão passou a figurar entre as poucas cidades brasileiras com 100% de esgoto coletado e tratado e isso é muito significativo. Por isso, estamos convidando toda a população para visitar a exposição que documenta todo esse trabalho”, conclui.

 

A exposição é assinada pelo fotógrafo Lucas Tannuri. Formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Fotografia, Vídeo e Design Gráfico, Tannuri já fotografou para Folha de São Paulo, Estadão, Portal Terra, Portal Uol, Jornal Tribuna Impressa e Revista Kappa, além de importantes instituições, entre elas o Sesc.

 

Sobre a Universalização – O pacote de obras para universalização do tratamento de esgoto em Matão incluiu a construção do Coletor Tronco Nova Matão, duas Estações Elevatórias em Silvânia e a Estação de Tratamento de Esgoto do Distrito de São Lourenço do Turvo, entre outras obras. A universalização significa mais qualidade de vida para a população e mais cuidado com o meio ambiente, tendo em vista que as obras interrompem o despejo de esgoto a céu aberto ou lançamento in natura em córregos e rios da cidade.

 

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.