Notícias

Ver notícia

Alegria, descontração e solidariedade marcaram o ato da entrega de 150 lenços à Associação Feminina de Combate ao Câncer de Matão, nesta quarta-feira, dia 9, na sede da entidade. As peças foram doadas pela população à Campanha do Lenço Solidário, desenvolvida pela Águas de Matão em parceria com a Associação durante o Outubro Rosa.

 

“Sem dúvida, essa foi uma campanha inovadora. Sempre falamos e pensamos em alimentos e a Águas de Matão nos levou a refletir sobre a questão da autoestima, que é muito importante para as mulheres em tratamento. Não temos palavras para agradecer”, avaliou Patrícia Moraes de Gonçalves, voluntária da Associação.

 

Ela considerou também que iniciativas como a Campanha do Lenço Solidário são muito importantes à medida que possibilitam acolhimento às mulheres em tratamento. “Elas se sentem acolhidas, abraçadas em um momento delicado e de muita fragilidade”.

 

Durante o evento, voluntárias e mulheres em tratamento puderam contar com a presença de duas especialistas na arte de usar com maestria os lenços de cabeça. Ana Caroline e Regina fizeram demonstrações sobre as várias formas de enfeitar e colorir não só a cabeça, mas também a rotina das mulheres que estão na luta contra o câncer.

 

O supervisor de Projetos Socioambientais, Paulo Guerreiro, encerrou o evento fazendo um balanço positivo da campanha. “Acolher demandas das voluntárias e de alguma forma poder contribuir com o trabalho da Associação Feminina de Combate ao Câncer nos trouxe muita satisfação”, finaliza.

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.