Notícias

Ver notícia

 

O gestor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, Paulo Guerreiro, e a diretora municipal de Cultura, Ligia Nicolucci, participaram da sessão desta semana da Câmara Municipal para ressaltar o papel educativo do programa Saúde Nota 10 desenvolvido pela concessionária nas escolas de Ensino Fundamental da cidade. Desde o início deste segundo semestre, mais de 500 alunos já participaram do programa.

 

Durante todo o mês de novembro o Espaço Cultural Maria José Bozelli Ciarlo, no plenário da Câmara, abrigará a exposição do Saúde Nota 10 que inclui parte dos desenhos que concorreram ao concurso aplicado pelo programa nas escolas das escolas municipais Antonio Carlos Manzini e Adelino Bordignon.

 

“Agradecemos a esta Casa pela oportunidade, à Secretaria de Educação e Cultura pelo incentivo à concretização desta exposição de desenhos e, sobretudo, gostaria de registrar o nosso agradecimento ao secretário Alexandre de Freitas pelo apoio à aplicação do programa de educação ambiental, Saúde Nota 10, nas escolas municipais de Ensino Fundamental de Matão. Através dele agradecemos também todos os diretores, coordenadores, professores e funcionários das escolas que participaram do programa até o momento”, destacou o gestor. 

 

Em seu discurso, Paulo Guerreiro também ressaltou a exposição como uma homenagem ao talento dos alunos matonenses. “Os alunos têm recebido muito bem o Saúde Nota 10 e surpreendido toda a equipe da concessionária com a qualidade dos trabalhos apresentados. Nesse sentido essa exposição também é uma homenagem da Águas de Matão ao talento dos alunos de Ensino Fundamental da cidade”, concluiu.

 

O Saúde Nota 10 é desenvolvido dentro do ambiente escolar com o objetivo de aumentar a consciência ambiental das crianças. O programa inclui a realização de palestra educativa e concurso de desenho sobre o tema “Água potável e esgoto tratado: saúde e qualidade de vida”. Os três primeiros colocados são premiados e as atividades são encerradas na escola com a apresentação da peça de teatro “Aventuras no Mundo Encanado”, que tem o mascote Matinho como personagem principal.

 

Serviço: A exposição de Desenhos Concurso Saúde Nota 10 está instalada no Espaço Cultural Maria José Bozelli Ciarlo, localizado no plenário da Câmara Municipal, avenida Padre Nelson, 859, Centro, com  com visitação aberta das 9 às 17 horas.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.