Notícias

Ver notícia

Os alunos do 1º ao 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benta Maria Ragassi Scutti, conhecida como CAIC, serão os primeiros a receber a peça de teatro “Aventuras no mundo encanado”. A peça marca o início das atividades do Programa Saúde Nota 10 em Matão e a primeira visita do mascote a uma escola da cidade.

 

Matinho é o personagem principal da peça que tem como objetivo levar informações sobre saneamento básico de uma forma clara e lúdica para alunos do Ensino Fundamental que, em média, têm entre 6 e 14 anos. Dessa forma, a concessionária Águas de Matão inicia um processo contínuo e gradativo de educação ambiental. Mais de 150 crianças são esperadas para a primeira apresentação, no dia 23 de março, no auditório do CAIC.

 

“Está tudo pronto. O roteiro foi delicadamente elaborado para o público infantil, os atores estão com o texto na ponta da língua e ansiosos para dividir o palco com o Matinho, que, de uma forma bastante descontraída, levará muitos ensinamentos para nossas crianças. Elas certamente vão ficar encantadas também com o cenário, mas sobre isso não posso falar muito porque é surpresa”, diz o gestor Paulo Guerreiro, da área de Projetos Socioambientais, responsável pelo desenvolvimento do Saúde Nota 10 na cidade.

 

Dirigida pelo diretor e produtor teatral Adriano Realli, que já trabalha em outros projetos na cidade, a peça aborda a questão ambiental em todos os seus detalhes. O cenário, por exemplo, foi desenvolvido a partir de uma técnica chamada Upclycle que consiste na transformação de resíduos ou produtos descartáveis em novos materiais de maior valor, uso ou qualidade.

 

A principal matéria prima escolhida para a peça do Matinho foi o papelão, que atualmente representa cerca de 31% de todo o lixo produzido no país. Deste total, apenas um pequeno percentual é coletado seletivamente, sendo o restante descartado no meio ambiente. “A técnica é muito pertinente, se considerarmos o cenário atual no mundo, e está alinhada à proposta de conscientização ambiental da Águas de Matão. Acho que as crianças vão gostar muito”, conclui o produtor.

 

Dia Mundial da Água – Desde o início da semana a área de Projetos Socioambientais também está realizando nas escolas uma série de palestras sobre o uso consciente da água. Antes das palestras, que integram as comemorações do Dia Mundial da Água, os alunos acompanham a apresentação do curta metragem “A Invasão dos Zumbolhas”, uma parceria da Águas de Matão com o Instituto Equipav, que aborda os cuidados com a água e os recursos hídricos.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.